quinta-feira, 31 de maio de 2012

Regras de Ouro da paz e da felicidade.



1-O que levará da vida aquele que viveu, no corpo não sentiu pulsar o sol do amor e no coração luzir as estrelas da felicidade?

2-Cinco reflexões:
*   Corpo que abriga alma alegre vive em perpétua juventude!
*   Uma simples gota de alegria purifica todo um cálice de lágrimas tristes!
*   Conquistar coisas é alegria do corpo; conquistar Deus é alegria do espírito!
*   Nada se faz novo tão rápido quanto a expectativa de vida de quem é feliz!
*  É com a matéria-prima do trabalho e da benevolência que o homem constrói o reino encantado da felicidade!

3-Se acaso ao olhar as nuvens suspensas no céu e vir, não o prenúncio de um temporal, mas a belíssima obra da natureza; ou, ao ouvir o gorjear dos pássaros pensar, não num infernal barulho, mas na doce melodia, é sinal que sua vida é feita de poesia, magia e esplendor!

4- A felicidade é igual uma criança travessa que, entre risos e alegria nos mostra como a vida é uma grande brincadeira!

5- Trabalhe, acredite em si, você é capaz! O maior fracasso de um homem é trabalhar e sentir-se incapaz de construir a própria felicidade.

6- Quem admira, com coração leve e sem olhos de inveja a felicidade alheia, é um sério candidato a ser também feliz e admirado!

7-Rosto carrancudo, olhar vazio, lábios travados? Fuja desse abatimento, pois ele é o estereótipo de quem vive de mal com a vida!

8-Se você é plenamente feliz, por que os outros também não serem? Saiba que em termos de felicidade quem a reparte fica com uma parte maior que o inteiro!

9-Os bons fluídos da felicidade não são estáticos, mas dinâmicos e podem ser transmitidos de pessoa a pessoa.

10-A boca que canta, o corpo que dança, o coração que ri desconhece as adversidades e faz da vida uma celebração diária.

11-O homem que vive feliz, embora envelheça por fora, mantém jovem por dentro ideias e ideais.

12-Para você alcançar a felicidade plena na vida há lições a aprender, algumas com os próprios homens, e muitas com o Criador!

Inácio Dantas

Nenhum comentário: