quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dez considerações para autorreavaliar seus conceitos e valores na equipe.


Dez considerações para autorreavaliar seus conceitos e valores na equipe.
No relacionamento profissional-equipe, sempre julgamos colaborar com toda “energia e inteligência” e, assim, estarmos sendo bem avaliados e bem considerados pelos demais. Porém, na verdade, muitas vezes, ao olhar deles, estamos abaixo das expectativas e até mesmo “fora do jogo”... Por isso você deve reavaliar seus valores e conceitos sempre que:
1.Sente-se importante para a equipe e a equipe não dá importância para você;
2.Você opina, dá ideias e sugestões e não é ouvido nem lhe dão atenção;
3.Seu superior lhe dá as piores tarefas e fica no seu “pé” cobrando rapidez e qualidade;
4.Colegas palpitam no seu serviço e você os ouve; ao palpitar no serviço deles ninguém o ouve;
5.Apresenta um serviço no qual se esmerou com afinco e seu superior não tem boca para tecer elogios, e sim para erros e imperfeições...;
6.Todos os colegas da equipe receberam promoção e “esqueceram” de você...
7.Os anos passaram, a empresa cresceu, evoluiu, e você continua no mesmo setor, apertando os mesmos parafusos, carimbando os mesmos papéis, digitando os mesmos textos...;
8.Os membros da sua própria equipe se unem num projeto importante e descartam a sua participação;
9.Os colegas da equipe cursam MBA, faculdade, cursos de especialização e você parou no tempo; eles interagem nas reuniões, você silencia;
10.Vários colegas se esforçaram, se destacaram e chegaram ao cargo de comando; você se acomodou e continua a ser comandado.

Inácio Dantas
Do livro Ebook “Lições para o autoaperfeiçoamento profissional”
www.amazon.com.br

Um comentário:

Eneida Freire disse...

São ótimas as suas dicas, os seus ensinamentos!
Abração, amigo!