Dez considerações para
autorreavaliar seus conceitos e valores na equipe.
No relacionamento
profissional-equipe, sempre julgamos colaborar com toda “energia e
inteligência” e, assim, estarmos sendo bem avaliados e bem considerados pelos
demais. Porém, na verdade, muitas vezes, ao olhar deles, estamos abaixo das
expectativas e até mesmo “fora do jogo”... Por isso você deve reavaliar seus valores
e conceitos sempre que:
1.Sente-se importante para a
equipe e a equipe não dá importância para você;
2.Você opina, dá ideias e
sugestões e não é ouvido nem lhe dão atenção;
3.Seu superior lhe dá as
piores tarefas e fica no seu “pé” cobrando rapidez e qualidade;
4.Colegas palpitam no seu
serviço e você os ouve; ao palpitar no serviço deles ninguém o ouve;
5.Apresenta um serviço no
qual se esmerou com afinco e seu superior não tem boca para tecer elogios, e
sim para erros e imperfeições...;
6.Todos os colegas da equipe
receberam promoção e “esqueceram” de você...
7.Os anos passaram, a empresa
cresceu, evoluiu, e você continua no mesmo setor, apertando os mesmos
parafusos, carimbando os mesmos papéis, digitando os mesmos textos...;
8.Os membros da sua própria
equipe se unem num projeto importante e descartam a sua participação;
9.Os colegas da equipe cursam
MBA, faculdade, cursos de especialização e você parou no tempo; eles interagem
nas reuniões, você silencia;
10.Vários colegas se
esforçaram, se destacaram e chegaram ao cargo de comando; você se acomodou e continua
a ser comandado.
Inácio Dantas
Do livro Ebook “Lições para o autoaperfeiçoamento profissional”
www.amazon.com.br
Um comentário:
São ótimas as suas dicas, os seus ensinamentos!
Abração, amigo!
Postar um comentário