sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Duas mensagens Cristãs no Natal e no Ano Novo.


Duas mensagens Cristãs no Natal e no Ano Novo.

1.Exaltação a Cristo no dia do Natal


É Natal!
Uma estrela-nova brilhou na abóbada do céu de Jerusalém prenunciando um novo tempo: Jesus Cristo nasceu, O filho do Homem, O ungido do Verbo Divino!
É Natal!
Bem-vindo seja entre nós, menino Jesus, um anjo na humildade de um súdito, um súdito na majestade de um Rei!
É Natal!
Cantem, dancem, batam palmas, empreendam louvores e oblações ao Messias, ao cordeiro de Deus!
É Natal!
Data magna da cristandade. A magia do amor invade os corações venturosos, o mundo se confraterniza alegremente, exalta-se o nascimento de Jesus, O Salvador.
É Natal!
O espírito natalino deve estar em mim, em você, em todos de crença e fé inabaláveis.
Harpas, banjos, clarins, eis os anjos do Senhor nas alturas, sinfonia divinal, celebrando com os homens na terra, vozes uníssonas, no mesmo tom:
“Hoje é Natal, parabéns menino Jesus!”

“e ela (Maria) deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2:7)

>> 

2.Prece para o ano novo – e um novo futuro!


“Deus,
arquiteto do formidável engenho do tempo, engrenagem que tece os segundos, fios que urdem as horas, dias, meses, anos e produzem a textura da eternidade, rogo-Lhe, nesta prece, a boa-ventura de um ano novo que nasce no incessável calendário da vida.
Senhor, neste ano que se inicia ilumine-me com a lanterna da luz superior para que o meu futuro seja ditoso e afortunado. Rogo-Lhe:
-Novas ideias e ideais para que eu possa renovar-me e progredir, neste mundo que se renova e progride;
-Deslinde meus pensamentos para que, sabiamente, eu ajude os desprovidos e os infelicitados pela sorte;
-Que os insucessos deste ano velho, sejam encerrados na caixa dos velhos projetos e, para o ano novo eu abra a caixa de presente dos novos sucessos;
-Abençoe-me com a boa-sorte da saúde física e mental, e acolha-me se acometer-me infortúnios ou desvarios;
-Que neste novo ano que surge, ao som e brilho dos fogos de artifícios, eu possa, ao final, merecidamente elevar-Lhe nova prece;
-Que a chama do amor que une-me ao Senhor, e aos meus, mantenha sempre a labareda acesa, forte e vivaz;
Obrigado, Senhor.
Amém”

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)

Inácio Dantas

Do livro Ebook “Preces e Louvores a Deus” – www.amazon.com.br

Nenhum comentário: