domingo, 4 de setembro de 2016

Um amanhã dourado, esperança que se renova!


Um amanhã dourado, esperança que se renova!

Fim de expediente... O que você não conseguiu hoje, prepare-se para conseguir amanhã. Mentalize esse desejo e envida esforços para esse fim, eis que a escuridão da noite sempre encobre-a a claridão de um novo dia. Sua força do desejo, aliada à sua força do trabalho, serão o gerador da moeda das suas conquistas.
Há sempre um novo amanhã a renovar na vida de todos nós. O dia apaga suas luzes, a noite descerra o seu véu e não tarda um dia novinho renasce... E a cada renascer o mundo se reveste de novas cores - e a luta continua. Quem não tem seus dissabores e lágrimas nos enfrentamentos pela subsistência? 
É assim comigo, com você, com todos nós,. É o lado de trás da luz, a sombra, que projeta-se indissociável. Logo, se o seu dia não foi o que esperava, se os projetos falharam, se os lucros não retornaram como planejado, se as despesas foram maiores que as receitas, não desanime, não entregue os pontos. Pense que você sobrepõe felicidade sobre felicidade a cada vitória que consegue sobre si mesmo.
Um amanhã dourado? Persista nesse objetivo. Não derrube o rei do seu tabuleiro de xadrez antes da derrota. Monte estratégias, use o raciocínio. Muna-se de todas as táticas e recursos contra as adversidades. Mova, nas casas certas, seus peões, bispos, torres e avance rumo à vitória. O jogo é como a vida. Não desista antes do último lance adversário: enquanto o relógio da existência fizer as horas, a esperança se renova.
Um amanhã dourado, sim, é possível. Ele está lá, prestes a surgir. E ao surgir abra os braços, dê um sorriso de alegria, faça um movimento final e aplique um cheque-mate: a esperança está a esperá-lo!
Reflexão:
A esperança é um renovar eterno da vida, qual o sol na sua carruagem de ouro percorrendo o páramo, movendo sóis, estrelas e planetas, produzindo os dias, renovando os signos.
Prof. Inácio Dantas
(extraído do livro “Semeando dias felizes” – www.amazon.com.br


Nenhum comentário: