quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tecnologia, conhecimento: seja uma luz, não um refletor!

Tecnologia, conhecimento: seja uma luz, não um refletor! 

É inquestionável que as benemerências da vida são o reconhecimento àqueles que detêm bons e sólidos conhecimentos profissionais e faz deles a ferramenta do seu trabalho. É conclusivo, pois, que há que inteirar-se de tudo que envolve sua atividade laboral. Nos trâmites da função, ninguém deve ser um mero espectador, mas um qualificado ator. Desinteressado, omisso? Jamais! Manter-se plugado e interconectado com as inovações, absorvendo conhecimentos e aperfeiçoando o know-how é o diferencial. “Ficar por fora” das novidades é arriscar-se ter à frente, na sua bancada de trabalho, um serviço que desconhece. Deve-se, ao contrário, conhecer palmo a palmo os meandros das atribuições – há de ser um mestre, não um pupilo. Estar fora desse contexto é, subitamente, ser contestado e ter depreciada a capacidade.

Esse preâmbulo é para você que tem a gana do conhecimento e sabe que a tecnologia transforma ideias de hoje em coisas no amanhã. Assim sendo, avance, vá aos píncaros da tecnologia. Abrace a causa e acompanhe ombro a ombro a evolução global, que é rápida, modernizadora e ininterrupta.

Seja o precursor das novidades que serão implementadas e produzirão eco nos negócios. É da sua expertise que deve emanar os novos procedimentos que serão um spot a irradiar luz à equipe, agregar valor e lucratividade aos bens e serviços gerados. E, por conseguinte, merecidamente, fruto desse trabalho retornará ao seu bolso em forma de salários, lucros e dividendos.

Não captar a tecnologia é viver na penumbra, sob o véu diáfano do dessaber, entre a luta e o sucesso. Contrariamente, é deter os fundamentos do “como fazer”, e ter o disjuntor das luminárias que clareiam o “ringue” para os seus rounds vitoriosos!

Inácio Dantas
do livro "Você, líder do seu sucesso!"

Nenhum comentário: