sábado, 17 de dezembro de 2011

Natal, ano novo. Momento de festas e de renovar a fé em Deus!


         

      Nesta data máxima da Cristandade, é um momento para festejar o nascimento de Cristo, mas também de refletir sobre a presença de Deus entre nós. É momento de renovar a fé e de olhar para um novo ano que se aproxima, que venha repleto de paz, amor, conquistas, fraternidade e felicidade!

     Se você já não tem mais forças na matéria ou no espírito, esse é o momento de uma conversa com Deus. É o momento de “acertos de contas” dentro de si, de reflexões profundas, de autoavaliar-se e de praticar o arrependimento. É momento de uma retomada para seguir em novos caminhos, com a alma livre, leve e transparente, pois quem vive com a alma em conflito renuncia à felicidade.
     Eleve aos céus as suas preces! Ele, Deus, está distante, parece-nos, mas perto o bastante para ouvir a voz do nosso coração!
     Arrependa-se dos seus erros. Construa dentro de si uma nova história. Quem pretende a vida eterna alimenta-se da Verdade e pratica o jejum de pecados!
     Ore. Peça ajuda a Deus. Qualquer grande pedido para Ele é ínfimo, é como a partícula de um átomo no universo.
     Ele é bondoso, compreensível e jamais nega o pedido sincero de um filho.
     Não espere o amanhã - Ele o espera agora!
     Esse é o momento! É Natal, momento em que o céu e a terra se unem numa só festividade.
     Tenha fé, converse com Deus. E pouco a pouco irá sentir o corpo e o espírito sendo renovado e fortalecido!

>>

     Faça transbordar a fé que existe dentro de si!
     Seja fiel escudeiro da sua crença e defenda as verdades que norteiam a raça humana. Deus é o seu guia. Ele dirige seu corpo, manobra sua vida e livra-o dos iminentes perigos.
    Não descreia dEle, de si próprio, e do seu poder interior, achando que “tudo é impossível” ou que “não vai conseguir”. Se você crê, você vive, participa, realiza.
    Tenha fé nAquele que o provém com o sopro da vida!
    A fé faz emergir flores num lamaçal. Traz o inalcançável à palma das mãos. Faz reencontrar esperanças perdidas e reergue o que se houvera destruído.
     Um homem sem fé é uma carcaça luzidia por fora e sombria por dentro. Vive por viver, mas veleja seus dias sem bússola, sem direção e tem ondas tormentosas a vencer. Neste momento de congraçamento cristão, transborde a fé no Altíssimo, pois Pai e Filho estão olhando por nós e nos mostrando a direção.
     Faça isso, agigante sua fé e veleje por ondas calmas e ventos suaves!
     Quando existe fé dentro do peito, ela estende oceanos planos, seguros e metricamente perfeitos!

    Inácio Dantas
    (do livro © “Pequenas Lições de Sabedoria”)

     Temas relacionados (15 Reflexões filosóficas):

     Temas complementares (Meditações de Natal):

Nenhum comentário: