domingo, 24 de julho de 2016

Insights e Internet: sua vida “conectado”...


1.Insight: você ainda vai ter um.
Nos momentos de ócio, quando você está semidesperto e em semirrepouso, é quando o cérebro flana em brancas nuvens, tranquilo, os pensamentos se alinham, a verve desperta e os insights borbulham. Aí, as inspirações brotam prolíficas como sementes em terra fértil. É quando tomam formas um novo poema, música, obra de arte, a solução de um problema intrincado, a criação de um produto ou serviço inédito, um projeto para aquisição de um carro novo, um apartamento, o acalentar de um sonho de uma conquista amorosa...
Quando os insights vêm, têm de ser, no ato, capturados e registrados. Se viáveis, devem receber refinamento, melhoria na forma, no design, no conteúdo... Insight é como onda no mar, tem energia, forma, cor, poder, beleza... E, assim como as ondas, vêm e vão sem deixar sinais e jamais têm dois iguais, como uma dupla impressão ou xérox.
Permita seu cérebro trabalhar a seu favor. Isso não é ser exigente consigo mesmo. Cérebro descansado é um manancial de boas novas, capaz de insights que o farão admirar-se do próprio cabedal, de ideários que você tem e estão camuflados nas infinitas prateleiras no sótão da mente.
Antecipe-se aos insights que estão na “moda”, pululando aí afora, os quais você pode ser o escultor que lhes darão forma e vida. Não deixe para outro o sucesso que pode ser seu.
Liderar o próprio sucesso é uma empreitada laboriosa, demorada, difícil, mas que ao final lhe propicia ganhos excepcionais e dias maravilhosos. Ou, talvez, você vai encaixotar as ideias e deixá-las para sempre empoeirando no sótão do crânio?
>> 
Na Internet da sua vida real, o networking deve ser de trezentos e sessenta graus, interligado com todas as redes sociais, blogs, webpages, etc. Sua ´caixa de e-mails´ deve conter todos os relacionamentos que influam nos seus negócios e na sua vida. Você jamais deve navegar à margem das notícias, fatos e acontecimentos. O oceano da ´grande rede´ é amplo, largo, e pode levá-lo e trazê-lo em segurança aos quatro cantos do planeta. Para isso, mantenha-se on-line fazendo downloads e captando conhecimento e tecnologias atuais.
Seu cérebro, entenda sua mente, é a primeira fonte de armazenamento dessas informações. Não faça exclusivamente do Google a busca das respostas para tudo que quer saber. Lembre-se, a leitura de livros ainda é e será o melhor exercitador da mente humana, imprescindível para (re)abastecer e (re)dinamizar o que vai dentro da esfera craniana. Por conseguinte, a melhor webpage que existe é a webcérebro. Você pode acessá-la off-line, sem conexões externas. Ela está ´no ar´ em tempo integral. Fácil, rápida, custo-zero e não precisa nem se mover do lugar. Calcula-se que a mente humana possa armazenar bilhões de informações no seu ´disco-rígido´, as quais podem ser acessadas instantaneamente ao simples toque no mouse do pensamento. Todavia, há uma ressalva: para beneficiar-se dessa gama de informações você deverá abastecê-la com boas leituras, bons sons e boas imagens.
Jamais permute o arquivo cerebral pelo arquivo virtual da Net. Então, mantenha-se linkado ininterruptamente a sua webcérebro. Já pensou, de repente você precisa de uma informação imediata e vital e a conexão do seu computador “caiu”...?
Prof. Inácio Dantas

(do livro  ebook “Você, Líder do seu Sucesso” – www.amazon.com.br)

Nenhum comentário: