quinta-feira, 18 de junho de 2020

Dia 21 de Junho: Dia da Intelectualidade – Cabedal para fazer-se vencedor!


Dia 21 de Junho: Dia da Intelectualidade – Cabedal para fazer-se vencedor!
Intelecto é entendimento, inteligência. Há que buscar-se ininterruptamente esses valores, armazená-los no crânio, aperfeiçoá-los e fazer deles uma ferramenta para transformações, conquistas e felicidade!
Intelecto & evolução. Todo profissional deve evoluir intelectualmente, ter conteúdo, embasamento, coisas a dizer que modifiquem opiniões, alterem padrões e renovem conceitos existentes. E profissionais nesse nível serão sempre ouvidos, consultados e tidos como exemplo de referência top.
O intercâmbio de informações entre pessoas cultas e obstinadas pelo saber enriquece a inteligência e transformam-nas em pedra-mais-que-preciosa. A intelectualidade[1] é uma fortaleza onde as dificuldades da não-cognição são facilmente vencidas  e superadas.  
Ninguém é um planeta isolado, vagando sem órbita, desprendido dos umbrais do grande sistema. Todos nós estamos atrelados à evolução que determina o espaço a ser ocupado. E os melhores espaços estão destinados àqueles que fazem da fonte da intelectualidade sua geradora de luz; uma luz portentosa que há de iluminá-los ao longo da vida.
 A mente humana é fantástica. É capaz de criar, armazenar e gerenciar bilhões de informações. Nosso intelecto, ilimitado, deve ser usado para nos impulsionar ao ápice das realizações. Logo, quando usamos o poder da intelectualidade para gerar coisas novas, dignas e louváveis, indiscutivelmente o resultado é pródigo de lucros e êxitos.
 Intelectualidade na profissão. Sob o âmbito profissional, sua intelectualidade deve ser carreada para fora da sua sala ou do seu setor. Não deve ficar limitada ao seu teclado de computador, à sua bancada, ou à ponta da sua chave-de-fenda. E também deve estar exposta, seja nos livros, nas artes, nas salas de aula... A matéria-prima da mente humana é a inteligência, a intelectualidade, as ideias. São bens intangíveis, geradores de riquezas imensuráveis.
Você pode até não ter frequentado um banco de faculdade, mas sua intelectualidade pode ser fantástica. Aliás, ela é definida como um “entendimento, inteligência, faculdade de compreender. Conjunto das faculdades intelectuais.” (Michaellis). Obviamente que, com a soma dos conhecimentos escolares e livrescos, o intelecto é despertado e aumenta sua abrangência e potencial. A inteligência é riqueza intangível, e as empresas a querem transformar em moeda física (ou até mesmo criptomoedas...).  Trabalhe bem com suas habilidades, não se abstenha da leitura e da aprendizagem, seja de que fonte provenha, pois esse exercício constante o credenciará a impactar ainda mais sua intelectualidade e ela lhe dará como retorno conquistas, realizações, sucesso.
Inácio Dantas
Do livro “Lições para o Autoaperfeiçoamento Profissional”
Prestigie, adquira o livro em www.agbook.com.br




[1]"O estudo da matemática é o mais indicado para desenvolver as faculdades, fortalecer o raciocínio e iluminar o espírito". (Sócrates)

Nenhum comentário: