segunda-feira, 10 de agosto de 2020

É momento de retomada da vida – e dos negócios. Com segurança na saúde, sempre! Então a “partida” para a maior competição da sua vida: sua prosperidade!

 

É momento de retomada da vida – e dos negócios. Com segurança na saúde, sempre! Então a “partida” para a maior competição da sua vida: sua prosperidade!

O surto da pandemia está amenizando. A vacina para imunizar contra o Covid-19 está em fase final de testes, e breve será aplicada à população. É momento de “arregaçar as mangas” e girar em 180 graus a vida, olhando pelo para-brisa da vida, jamais pelo retrovisor. “Bora lá”, com todos os cuidados com sua saúde e dos outros, é momento de competir pela sua prosperidade!

Para obter a consagração lá na frente, num certo instante da vida, dê a “partida” agora. Não hesite nem se deixe ser pressionado pela carência das necessidades: nesse estágio age-se irracionalmente e o resultado pode ser adverso.

Incite-se para competir, seja em algo novo ou aperfeiçoar o velho. Mexa-se. Membros e cérebro, usados coordenadamente, com inteligência e tendo por ponto de apoio o trabalho, são alavancas que movem projetos e sonhos.

Quer exemplos?

*Vendas pela Internet (Facebook, Instagran, Youtube, Watts Up...)

-Hoje vendem-se coisas, roupas, louças, calçados, eletrônicos... Vendem-se alimentos pré-fabricados, doces, bolos e toda miscelânea de pratos dos mais variados gostos e sabores... Milhares de pessoas competem “pra valer”, fazem bons negócios e alavancam a prosperidade.

Então, arregace as mangas você também!

O corpo é uma arquitetura flexível - a vida um processo dinâmico. Os recursos são escassos, as necessidades ilimitadas. Compatibilizar adequadamente essas variáveis é produzir riquezas. Tudo que é útil, e feito com qualidade, é objeto de procura com régio prêmio ao suor e empenho.

Trabalhar é uma competição honrada. E quem não tem apetite para competir vive com necessidades e ausência de vitórias!

Onde há competições há sonhos a sonhar, lutas a lutar, realizações a realizar. A “aldeia global” tem um espaço VIP para os vencedores - e o seu lugar o aguarda. Competir faz parte da gênesis humana. As competições são milenares, aos milhares; os laureados somente os que tiverem a benemerência.

Nade contra a maré das indecisões e alcance a terra firme das realizações. Conclua que a soma do esforço, criatividade e persistência têm por resultado a prosperidade. E a prosperidade é o fruto abençoado que brota da semente do trabalho!

O pódio é feito de três degraus, um deles pode ser seu. Ligue o motor da sua resolução e “dê a partida”. Mova-se, entre no time dos competidores e busque o lugar mais alto, o degrau da prosperidade!

Não espere os acontecimentos, faça acontecer!

Boa saúde, bons negócios, boa prosperidade!

Prof. Inácio Dantas

 

Nenhum comentário: