segunda-feira, 3 de março de 2014

Esteja de bem consigo, esteja de bem com a vida!


Esteja de bem consigo, esteja de bem com a vida!

Você deseja remoçar-se, mudar de vida, aspirar novas emoções?
Radicalize!
Desentulhe as gavetas da memória. Livre-se das velhas lembranças que são somente velhas, nada mais. Desfaça-se do inútil. Deixe espaço para coisas novas, novas amizades, novas conquistas.
Radicalize!
Saia da rotina das coisas pré-estabelecidas. Inove-se.  Mude seu guarda-roupas, troque a agenda, delete velhas pastas do computador...
Radicalize!
Saia desse eclipse.
Reviva seu esplendor. Reviver é como a árvore que deixa cair as folhas velhas e mortas para vestir-se de folhas novas e cheias de vida.
Busque novas paisagens, novas sensações, novas pessoas, um mundo novo...
Radicalize!
Para novos amores entrarem na casa da sua vida, destranque os ferrolhos do coração - ou eles ficarão do lado de fora, indefinidamente.  E você ficará estagnado no fazer-sempre-tudo-igual.
Radicalize!
Esforce-se! E se acaso você fracassar é porque houve fraqueza no seu esforço!

>> 

Não guarde rancor e viva em paz!
Na luta diária pela sobrevivência, às vezes somos feridos sem maldade. Mais que os ferimentos, ficamos magoados, sentindo latejar a dor da incompreensão. E isso nos provoca o rancor. Ele põe uma venda no coração e deixa cega a razão. Nos tornamos pessoas amargas, ásperas, insensíveis.
Mas, o sangue, que são as mágoas, estanca-se com o perdão e a ferida cicatriza-se com a reconciliação.
    Sintonize-se com a sua consciência. Dome a intrepidez dos seus atos. Traz equilíbrio e paz entender-se bem com todos, e sobretudo consigo mesmo. Conscientize-se que aonde há amor a rancorosidade não prospera.
À primeira treva de rancor acenda a luz do perdão.
Sua clareza vai curar a dor mais profunda, pois o perdão limpa o rancor da alma, assim como a água clara limpa o pó do nosso corpo!

>> 

Esteja de bem consigo. Esteja de bem com a vida!
Não tenha olhos para coisas banais, erradas, melancólicas. Veja em cada pequeno detalhe uma grandiosidade, uma beleza única.
Vale a pena a vida! 
Faça esse espetáculo maravilhoso entrar pela retina dos seus olhos.  Sinta-se bem e reflita nos sorrisos esse sentimento. 
Mentalize o desejo de eterna alegria e abra as comportas do coração para ela entrar. Deixe que as ondas da felicidade levem sua nave pelas ondas calmas e serenas da sua vida.
Descarte as falhas que possa ter cometido hoje. Reordene seus objetivos.  Prepare-se para superlativos amanhã, para elevar seu astral, para estar melhor consigo e com todos
Ponha o corpo em harmonia e dê um passo á frente - o que ficou para trás já é passado!

© Inácio Dantas
(do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”)


Nenhum comentário: