domingo, 20 de setembro de 2009

Casamento feliz! Doze "dicas' para melhor se relacionar no amor.



1-Fortaleça, sempre, com carinho e ternura o vínculo que os une. Quando o amor no peito da sua amada está em dúvida, o amor no seu peito corre perigo...

2-Achar que a vida não provém do amor, é como achar que crianças nascem da explosão de um banco de esperma...

3-Até os piores inimigos podem se transformar nos melhores amigos. Como? Basta, ambos, deporem as armas da vingança, do ódio, da intolerância e erguerem, a uma só mão, a bandeira da paz e amor!

4-Não existe fórmula mágica para encontrar a ‘alma gêmea’. Pode-se vasculhar o mundo e, de repente, todo o tempo ela esteve ao seu lado. Deixe acontecer naturalmente, afinal não somos nós que as procuramos, mas elas quem se procuram por nós!

5-Cuidado, não se deixe seduzir por falsas ilusões. Às vezes o que os lábios expressam não é o que o coração diz. Veja a pessoa ‘por dentro’ e certifique-se se é real o sentimento. Somente aí entregue-se, ciente que finalmente encontrou o amor que procura.

6-Quantas vezes abrimos os olhos para procurar pequenos amores e ficamos cegos para o grande amor que está a olhar-nos!

7-Desilusão no amor? Enfrente-a de frente. Na luta pela reconquista deixe o coração usar todas as armas: armas da conciliação, da brandura, do diálogo, da entrega total...

8-Da maldade que nos fazem devemos tirar lições para não fazê-la aos outros. Aprender o bem, com o mal, e praticá-lo, é andar sob as bênçãos do céu e jamais perder-se nas masmorras dos pecados.

9-Num casal, somente há harmonia quando a linguagem dos corpos fala o idioma do amor!

10-O admirável de uma ilusão de amor é o poder que temos de, um dia, transformá-la em realidade!

11-Se o amor for uma prisão, os amantes são os prisioneiros mais livres do mundo!

12-A humildade vence a soberba, é só questão de tempo. Ao subir ao pedestal da arrogância, muitos tentarão derrubá-lo. Descer à humildade é estar seguro, pois ao ter os pés no chão você estará firme e em perfeito equilíbrio.

   Inácio Dantas

   Temas relacionados (temas sobre amor):

   Temas complementares (Amizade):

Nenhum comentário: