domingo, 4 de abril de 2010

Amor e felicidade. Doze "dicas" para um bom relacionamento no amor (VI)




1-É coisa normal para o odioso praticar o ódio, assim como é para o amoroso praticar o amor. No entanto, como um turbilhão o odioso causará estragos, mas passará fugaz; o amoroso, como tênue brisa ficará, construindo boas obras por longo e longo tempo!

2-Crises entre quadro paredes? Use o dom da paciência. Se, dia a dia, cada qual ceder um centímetro, em breve tempo a crise estará porta a fora!

3-Um homem pode viajar para desbravar o mundo, no entanto a melhor viagem que ele faz é voltar aos braços da pessoa amada!

4-Casal que se digladia em disputas internas, antes que um derrote o outro, ambos serão derrotados pelo mundo exterior!

5-Seja tolerante com coisinhas fúteis, corriqueiras num relacionamento. ‘Esquentar o clima’ é um passo vigoroso para uma discussão. Ser intolerante com coisas pequenas, o que fazer diante de coisas grandes?

6-Desejos em simetria, pensamentos uníssonos, ações coordenadas, direcionadas ao mesmo alvo: eis a diferença entre um casal de sucesso e um casal comum!

7-Não constranja seu parceiro por desconhecer um assunto. Evite celeumas. Conviver bem requer aceitar as limitações um do outro, pois nesta vida ninguém sabe tudo e ninguém não sabe nada!

8-Mesmo quando nervoso, trate bem a pessoa amada, sem ironia. ‘Amor’, ‘Querida’, ‘Meu bem’, são tratativas dóceis que atenuam o momento. Use-as e suavize sua relação, tornando-a forte e longeva.

9-Revoltado por estar solitário? Erga as taças da fé e faça um brinde à esperança. Não beba o rum amargo do ódio sem tentar o néctar doce do amor!

10-Não minimize um ente querido, comparando-o com pessoas fracassadas. Ninguém é inferior a ninguém. Cada qual, a seu modo, tem um valor. Trate-o condignamente, pois num momento de necessidade ele vai interceder por você!

11-Longe de quem ama, dê vida à sua lembrança, não guarde-a na caixa do esquecimento. E se vierem as lágrimas, derrame-as. É preferível o pranto de um amor ausente do que não ter por quem chorar!

12-Uma vida a dois é construir um sonho a quatro mãos; é edificar um lar, filhos, conquistar o mundo. É, quando longe, ter uma razão para voltar, qual um pássaro que retorna feliz para o aconchego do ninho!

   Inácio Dantas

   Temas relacionados:

   Temas afins (Trabalho):

Nenhum comentário: