sábado, 26 de março de 2011

Paz, amor, coração feliz - Doze meditações para a felicidade (III)



1-É incapaz de fazer os outros plenamente felizes quem, por dentro, não vive a plena felicidade!

2-O segredo da juventude da alma consiste em viver alegre, praticar o bem e sorrir descontraidamente àqueles que o consideram um bobo.

3-Seja hoje, ou amanhã, o homem compreenderá que não é o dinheiro amealhado, e sim a paz espiritual a real indutora da felicidade.

4-Na vida há o tempo para o sorriso, a reflexão, o pranto... Há o tempo para semear e colher. Há o tempo para o amor, o descanso e o louvor a Deus. Em cada tempo, dê o melhor de si e escreva, da sua vida, a história mais incrível, bela, gloriosa!

5-Pode-se até calar um grito de tristeza, mas não um grito de alegria. Ele persiste, forte, vibrante, até que explode e faz-se ouvir no mundo inteiro.

6-Quem pode conter o poder das ondas no mar quando em direção à praia? Quem pode conter o poder do amor no coração quando em direção à felicidade?

7-Na alegria somos pacientes para as críticas; na tristeza, impacientes para os elogios...

8-Rico e feliz é aquele que tem as graças do Criador, independente se tem apenas um centavo ou é o maior magnata do mundo.

9-Quem muito se dedica a invejar a felicidade alheia não tem tempo para contemplar a que está dentro de si!

10-Na luta pela autorrealização profissional, quando os olhos veem o brilhar da vitória é o coração que recebe o primeiro impacto da felicidade!

11-A alma piedosa, o coração caridoso, a conscientização na fé em Deus, tríade que eleva o homem ao mais alto grau da felicidade.

12-“Ergue-te, luta, vence as provações e sê feliz! Troca as incertezas pela esperança, as perdas pela reconquista, e por um sorriso largo um gemido de dor!”

   Inácio Dantas
   (do livro ® “Gotas de Felicidade”)

   Temas relacionados (Felicidade):

   Temas complementares(Amizade):

5 comentários:

Ivanilda Luz disse...

Ameeei...É tudo que acredito e faço de inspiração para seguir em frente, em meio as tempestades da vida. Tomei a liberdade de copiar e colar no meu blog...Não me cobra direitos autorais certo?!...rsrs...(sempre identifico o autor das postagens). Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
bjs no ♥!
Ivanilda Luz

Inácio Dantas disse...

Os textos, para terem "vida" devem ser lidos, apreciados e repassados. Por isso, fique à vontade. O espaço aqui não é meu, é nosso.

Abs

LuSpinelli.. :-) disse...

Simplesmente maravilhosa a mensagem! posso tomar a liberdade em postar no meu blog? rs...Como vc mesmo disse: repassando..rs. É sempre bom repassarmos mensagens as quais farão o dia de alguém ainda melhor e com mais significado. Gosto muito disso. Parabéns! grande abraço amigo!

Inácio Dantas disse...

Olá Lu, boa noite.

Sinta-se à vontade para postar o texto no seu blog. É importante nós repassarmos mensagens que dignificam o ser humano e enobrecem o espírito, porque, afinal, só melhoramos para os outros a partir do instante que melhoramos para nós mesmos.
Abraço fraterno.

Ediene disse...

Olá, vou postar em minha página no facebook, mas sempre deixo o autor das mensagens que não são minhas..Parabéns pela inspiração.
Abraço http://www.facebook.com/pages/Diante-do-Pai-Palavra-que-Edifica/190112717757469