1-Creia nos desconhecidos que anseiam sua amizade; desconfie dos que conseguirem ser seus amigos...
2-Bons amigos são frutos da árvore da boa amizade. Para amanhã você ter um exuberante pomar, comece, hoje, a semear boas sementes!
3-Ao encontrarmos a pessoa amada para ajudar-nos a abrir as portas da vida, encontramos a chave perfeita para a fechadura da felicidade!
4-Se você tiver um amigo que nas horas difíceis luta para interceder a seu favor, coloque-o nas suas orações e peça ao Criador para dar-lhe paz, saúde, sucesso e vida longa!
5-Trate com dignidade seus amigos; ela será um referencial para eles serem dignos com você!
6-Se a causa é injusta, dispersam-se os amigos e você luta sozinho. Mas, se a causa é justa, forma-se um batalhão de amigos para lutar ao seu lado!
7-Não existe coração cheio quando o assunto é amizade. Mesmo que você tenha milhões de amigos ainda tem um lugar especial para um novo amigo conquistado!
8-Desde os primórdios tempos o homem vive a cultivar e a aprimorar a amizade, e, muitas vezes, a fazer dela sua própria família!
9-Modelar uma pessoa estranha e fazê-la um amigo é um ato magnânimo. Modelar um amigo e fazê-lo a pessoa amada é um ato divinal!
10-O diálogo é um botão que regula o nível de entendimento entre as pessoas. Assim, uma parte das nossas inimizades é por não sabermos falar; a outra parte por não sabermos ouvir!
11-Qualquer força externa, por mais violenta que seja, sucumbe quando a sociedade é uma união entre amigos!
12-Uma das vantagens de ter grandes amigos é que, enquanto uma parte nos leva à vitória, a outra parte nos livra da derrota!
Inácio Dantas
(do livro “Dicas para uma boa amizade” ®)
Temas relacionados (Amizade):
http://inaciodantas.blogspot.com/2010/07/doze-dicas-para-uma-boa-amizade-parte.html
Temas complementares (Amor):
http://inaciodantas.blogspot.com/2010/02/dez-dicas-para-bem-relacionar-se-no.html
http://inaciodantas.blogspot.com/2010/07/doze-dicas-para-uma-boa-amizade-parte.html
http://inaciodantas.blogspot.com/2010/02/dez-dicas-para-bem-relacionar-se-no.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário