sábado, 24 de julho de 2010

Amizade para sempre!













1-Como se constrói uma casa se constrói uma amizade: com adobos de respeito, argamassa de tolerância, telhas de consideração. A pintura se faz com as tintas coloridas da alegria, honestidade e magnanimidade. 


2-Ao tentar deslustrar o caráter de um amigo, para outro, cuidado com o que diz ou você irá deslustrar seu próprio caráter! 

3-Ande sempre sob a luz cintilante dos astros: cada novo amigo que você conquistar é uma estrela a mais no céu da sua vida!

4-O melhor amigo não é aquele que o bajula e lhe dá “tapinha nas costas”, e, sim, aquele que o critica e cobra perfeição de você!

5-Velhas e sólidas amizades são como árvores que plantamos ao longo de nossas vidas. Um dia, quando precisarmos, elas nos darão sombra e frutos!

6-Se você tem um amigo especial e acha que esta vida é pouco para viver ao lado dele, ame-o acreditando que há outra vida depois desta!

7-Se, num momento de raiva, disser a um amigo que “não tem nenhum amigo”, você acaba por perder o único que tem!

8-Amizade perdida, inimizade conquistada. Cuidado. Amigo que vira inimigo tem o dobro de perigo!

9-O verdadeiro amigo é aquele que está com você “para o que der e vier”, não pelo que você tem ou faz, mas pelo que você é!

10-Sabe aquele amigo escolhido entre milhares e que é para você muito mais que um irmão? Pois saiba que a sua escolha teve o dedo de Deus! 

11-O tamanho da amizade entre duas pessoas pode ser medido pela sombra projetada pela consideração que uma tem com a outra. 

12-Para alguns, um irmão pode não ser considerado o melhor amigo; para outros, o melhor amigo pode ser considerado um irmão!

   Inácio Dantas
   (do livro ® “Construindo laços de amizade!”)

   Temas relacionados (Amizade):

   Temas complementares (Relacto. no trabalho):

Nenhum comentário: