2.Ter um empregado mal intencionado é ter um inimigo anônimo.
3.Qualquer problema, por mais difícil que seja, somente ficará sem solução a partir do instante que se abandonarem as tentativas.
4.Espírito colaborativo é precioso num ambiente de trabalho. Eis alguns exemplos: Não dificultar o fácil, mas facilitar o difícil. Se souber, faça; se não souber, aprenda; se aprender, ensine. Se lhe pedirem, ajude; se não pedirem, se ofereça.
5.Demorar horas para fazer um trabalho que pode ser feito em minutos, é exemplo típico de ineficiência. Isso reflete em alto custo e baixa produção. Remaneje a equipe, dinamize o pessoal, exija maior participação. Eficiência é a palavra!
6.Ao explicar como fazer um serviço e pressentir que não se fez entender, dê exemplos, ilustre, desça a detalhes. Explique como um mestre ao aluno. Não poupe esforços ou a execução final ficará comprometida.
7.Mesmo que alguém caia na lona ainda não é o fim. A lona é um lugar sólido para firmar os pés, erguer-se e reiniciar a luta!
8.Quando você precisar adular um empregado para fazer uma tarefa, é um claro sinal de que você perdeu o comando.
9.Se tudo que você diz tem conteúdo e verdades, você sempre será ouvido, não importa o que diga.
10.Somente o chefe que já foi peão sabe onde fica o calo que mais dói nas mãos dos peões...
11.Se seus negócios não andam bem, você deve tomar ‘a frente’ enquanto ainda há tempo. Sentir o vendaval soprar e não recolher as velas, é deixar o barco naufragar sem tentar salvá-lo.
12.Mantenha sempre seu quadro de empregados motivado, em alto astral. Quando um empregado está feliz ele faz rápido, bem feito, não desperdiça material e nem se afadiga.
Inácio Dantas
Temas relacionados (Dicas de Trabalho):
Temas complementares (Relacto. de casais):
Nenhum comentário:
Postar um comentário