terça-feira, 7 de setembro de 2010

Conflitos no trabalho? Doze Dicas para bem relacionar-se (IX)


1.A diferença entre empresários e Empresários, é que enquanto aqueles estão sempre planejando, estes estão sempre construindo! 

2.Ter um empregado mal intencionado é ter um inimigo anônimo. 

3.Qualquer problema, por mais difícil que seja, somente ficará sem solução a partir do instante que se abandonarem as tentativas. 

4.Espírito colaborativo é precioso num ambiente de trabalho. Eis alguns exemplos: Não dificultar o fácil, mas facilitar o difícil. Se souber, faça; se não souber, aprenda; se aprender, ensine. Se lhe pedirem, ajude; se não pedirem, se ofereça. 

5.Demorar horas para fazer um trabalho que pode ser feito em minutos, é exemplo típico de ineficiência. Isso reflete em alto custo e baixa produção. Remaneje a equipe, dinamize o pessoal, exija maior participação. Eficiência é a palavra! 

6.Ao explicar como fazer um serviço e pressentir que não se fez entender, dê exemplos, ilustre, desça a detalhes. Explique como um mestre ao aluno. Não poupe esforços ou a execução final ficará comprometida.

7.Mesmo que alguém caia na lona ainda não é o fim. A lona é um lugar sólido para firmar os pés, erguer-se e reiniciar a luta! 

8.Quando você precisar adular um empregado para fazer uma tarefa, é um claro sinal de que você perdeu o comando. 

9.Se tudo que você diz tem conteúdo e verdades, você sempre será ouvido, não importa o que diga. 

10.Somente o chefe que já foi peão sabe onde fica o calo que mais dói nas mãos dos peões... 

11.Se seus negócios não andam bem, você deve tomar ‘a frente’ enquanto ainda há tempo. Sentir o vendaval soprar e não recolher as velas, é deixar o barco naufragar sem tentar salvá-lo. 

12.Mantenha sempre seu quadro de empregados motivado, em alto astral. Quando um empregado está feliz ele faz rápido, bem feito, não desperdiça material e nem se afadiga. 

     Inácio Dantas
     (do livro ® “Dicas para um bom relacionamento no trabalho”) 

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