domingo, 4 de julho de 2010

Você, em paz, feliz, de bem com a vida!


















     1) Você deseja remoçar-se, mudar de vida, aspirar novas emoções?
     Radicalize!
     Desentulhe as gavetas da memória. Livre-se das velhas lembranças que são somente velhas, nada mais.     Desfaça-se do inútil. Deixe espaço para coisas novas, novas amizades, novas conquistas.
     Radicalize!
     Saia da rotina das coisas pré-estabelecidas. Inove-se. Mude seu guarda-roupas, troque a agenda, delete velhas pastas do computador...
     Radicalize!
    Saia desse eclipse. Reviva seu esplendor. Reviver é como a árvore que deixa cair as folhas velhas e mortas para vestir-se de folhas novas e cheias de vida.
     Radicalize!
     Para novos amores entrarem na casa da sua vida, destranque os ferrolhos do coração - ou eles ficarão do lado de fora, indefinidamente. E você ficará estagnado no fazer-sempre-tudo-igual.
     Radicalize!
     Esforce-se! E se acaso você fracassar é porque houve fraqueza no seu esforço! 

>> 

     2) Não guarde rancor e viva em paz!
     Na luta diária pela sobrevivência, às vezes somos feridos sem maldade. Mais que os ferimentos, ficamos magoados, sentindo latejar a dor da incompreensão. E isso nos provoca o rancor. Ele põe uma venda no coração e deixa cega a razão. Nos tornamos pessoas amargas, ásperas, insensíveis.
     Mas, o sangue, que são as mágoas, estanca-se com o perdão e a ferida cicatriza-se com a reconciliação.
     Sintonize-se com a sua consciência. Dome a intrepidez dos seus atos. Traz equilíbrio e paz entender-se bem com todos, e sobretudo consigo mesmo. Conscientize-se que aonde há amor o rancor não prospera.
     À primeira treva de rancor acenda a luz do perdão. Sua clareza vai curar a dor mais profunda, pois o perdão limpa o rancor da alma assim como a água clara limpa o pó do nosso corpo! 

>> 

     3) Esteja de bem consigo. Esteja de bem com a vida!
  Não tenha olhos para coisas banais, erradas, melancólicas. Veja em cada pequeno detalhe uma grandiosidade, uma beleza única.
     Vale a pena a vida!
     Faça esse espetáculo maravilhoso entrar pela retina dos seus olhos. Sinta-se bem e reflita nos sorrisos esse sentimento.
     Mentalize o desejo de eterna alegria e abra as comportas do coração para ela entrar. Deixe que as ondas da felicidade levem sua nave pelas ondas calmas e serenas da sua vida.
     Descarte as falhas que possa ter cometido hoje. Reordene seus objetivos. Prepare-se para superlativos amanhã, para elevar seu astral, para estar melhor consigo e com todos
     Ponha o corpo em harmonia e dê um passo á frente - o que ficou para trás já é passado!

      Inácio Dantas
     (do livro © “Pequenas Lições de Sabedoria”)

     Temas relacionados:

     Temas afins (Sonetos): 

Nenhum comentário: