domingo, 27 de junho de 2010

Cordialidade e incentivo no trabalho. Doze “dicas” para bem relacionar-se (VIII)













1.Incentivar, através de prêmios, quem conseguir fechar cotas de produção e vendas, é manter toda a equipe ‘acesa’, imbuída do espírito de superação. Ganha o empregado motivação e prêmio; ganha a empresa o aumento do seu faturamento.

2.Para construirmos algo, a mente envia ao corpo uma ordem de execução. Se o pensamento for bem articulado essa ordem irá propiciar uma construção progressista. Por isso, ponha a cabeça para idealizar. Pense. Ela é redonda para as idéias não ficarem num canto...

3.Ao cometer uma falha corrija-a de pronto e tenha-a como lição para não mais falhar. Não a oculte, pois ao tentar ocultá-la estará falhando em dobro.

4.Quando sucessivas coincidências o fizerem realizar bons negócios, pare para analisar se é resultado de uma boa administração ou é simplesmente fruto da sorte.

5.Uma verdade enfraquece quando tenta esconder uma única mentira, e uma mentira fica mais poderosa quanto mais verdades tenta esconder.

6.Às vezes deixamos de fazer grandes negócios por não coordenar pensamento e ação: quando é para agir, pensamos; quando é para pensar, agimos.

7.O perseverante está sempre à frente dos demais, sabe por quê? Ele não espera chegar, ele vai ao encontro de; e ele não espera que aconteça, ele faz o acontecer!

8.Três coisas estão entre as mais importantes da vida: Trabalhar, conquistar tudo que quer, e usufruir das conquistas. Mas, cuidado, ou o terceiro item será usufruído por outro...

9.Seu trabalho ganhará mais importância na empresa quando ele estiver bem feito e, agregado a outros trabalhos, gerarem um produto perfeito!

10.Se você tem potencial, não lamente de iniciar uma carreira apenas limpando pincéis de um pintor. Com o passar do tempo, dedicação e observação acurada nas telas, você poderá se transformar num gênio!

11.Esteja alerta para aquele tipo de funcionário que está sempre desperto e bem disposto para a ociosidade, e cansado e indolente para o trabalho.

12.A palavra ‘mal agradecido’ é um sinônimo para aquele que recebe uma ajuda sem merecer, despreza-a, e em breve tempo dela se desfez.

     Inácio Dantas

     Temas relacionados: 

   Temas corporativos (liderança, etc):

Um comentário:

Rosinha Monkees Viegas disse...

... passei pra deixar um beijo e dizer que estou com muitas saudades de sua voz!