Criatividade, esforço, estudo, trabalho... Esses, entre outros, são alavancas para erguer o status sócio-econômico de qualquer pessoa. Basta seguir esses parâmetros e, um dia no futuro, o sonhado castelo do bem-viver estar pronto. Então, esqueça as crises. Arregace as mangas e não espere: vá ao encontro de.
1.Conquiste êxito com trabalho, esforço, criatividade!
Preguiça, desinteresse, negligência, são posturas que reduzem a chance de êxito e distancia a pessoa dos seus objetivos.
Capriche em tudo que fizer. Um bom artista esmera-se até nos rascunhos. Não abrevie trabalho para ganhar tempo. Pressa e qualidade não se coadunam, pois são forças antagônicas. Mas, lembre-se, agilidade não é pressa. Crie um estilo, deixe sua marca. É um excelente hábito fazer bem feito uma só vez. E salpique gotas de amor para dar forma e cor...
As realizações estão em suas mãos. Quem participar do “bolo” será aquinhoado com a melhor fatia.
Não deixe o mundo viajar pela janela do tempo como uma paisagem virtual, e você assistindo, contemplativo, ao bel-prazer.
Desperte cedo. Levante-se disposto, radiante. Tenha um bom dia. Lustre seu talento e ponha-o ao seu serviço!
>>
2.Faça bem feito o trabalho que lhe for confiado!
Não decepcione aquele que está investindo em você, dando-lhe uma chance e um crédito de confiança.
Retribua. Dedique-se de corpo e alma procurando um resultado final com perfeição. Não meça esforços. Desídia no trabalho é um defeito que pode gerar resultados imperfeitos e prejudicar sua carreira.
Esteja sintonizado com o que faz para ser valorizado no que fizer.
Não comece algo pelo fim nem termine pela metade. Empenhe-se com afinco: o talento de uma pessoa é medido pelo esmero das suas obras.
Não poupe dedicação e amor, mesmo na mais simples tarefa. Dê sempre um toque de arte em tudo que fizer, pois o valor do dinheiro é menor que o valor do reconhecimento e da repercussão das suas qualidades!
>>
3.Como foi o seu dia hoje?
-Seu trabalho foi estafante ou o dia foi improdutivo?
-Não obteve colheita das sementes que plantou?
-Teve os pés exaustos, as mãos exangues e “fritou” o cérebro nas árduas atribuições em busca da sobrevivência?
Calma, não se abale, não se desespere. Assim como algumas sementes negam o fruto, nem todos os dias são propícios à colheita. E, da fagulha do insucesso poderá verter labaredas de realizações. Prospere essa verdade!
Não esvaneça se o cansaço lhe sugerir derrota. Renove a velha esperança de novas conquistas. Tudo no mundo se renova – até o próprio mundo. Fixe essa idéia na mente e persevere.
Amanhã, ao sair às ruas, diga bom dia para a vida, maravilhe-se com a natureza, sinta a brisa suave em seus cabelos, respire fundo e mentalize:
-Hoje o meu dia será maravilhoso!
Inácio Dantas
(do livro © “Pequenas Lições de Sabedoria”)
Temas relacionados:
Temas afins (bíblicos e de elevação):
Nenhum comentário:
Postar um comentário