quarta-feira, 23 de março de 2011

Paz e felicidade" - Doze "dicas" para a felicidade (I)



01-Abra a coração, deixe entrar a felicidade. Ela igual é o sol no apogeu quando entra pela janela: deixa o lar quente e cheio de raios de ouro!

02-A vida lhe apresenta dois porta-joias: um tem ouro, pérolas e diamantes, o outro tem amor, paz e felicidade. Qual das duas preciosidades você escolhe?

03-Quando as sensações da felicidade nos invade é uma força tanta, um poder tamanho, que nos transmite o intransmissível, nos revela o irrevelável, e nos conduz ao ´incondutível´!

04-Pitadas de amor, doses de alegria, quilos de consideração: pequena receita para saborear grandes felicidades.

05-Para rebentar as correntes da tristeza use a talhadeira da alegria e dê marretadas de risos e gargalhadas!

06-Alocação de recursos, motivação, empenho, responsabilidade são caminhos para o sucesso. Porém, alegria, generosidade, paz, amor são o próprio sucesso.

07-Quando um homem falha na busca da felicidade não foi esforço que lhe faltou, e, sim, paixão pela vida!

08-Para escalar a montanha da vida, onde no ápice está a felicidade, dê o primeiro passo na base, firme e decisivo. Mas, atenção. Leve na mochila estudo, suor do trabalho e muita fé em Deus.

09-Viver entre pessoas felizes é uma injeção de incentivo para nos tornarmos felizes também.

10-Quem está de bem com a vida tem a pele jovial, sorriso radiante, voz harmoniosa. Suas conquistas são plurais e seus dias cada vez melhores. E aí, você está de bem com a vida?

11-Nem sempre o sofisticado se sobrepõe ao simples. Quando feito com alegria, garra e paixão, uma pintura preto-e-branco causa mais impacto que a colorida!

12-A felicidade chegou na calçada do seu coração. Bateu à porta, tentou escalar o muro, fez de tudo para entrar. Você a viu, mas estava ocupado com a sua tristeza...

   Inácio Dantas
   (do livro ® “Dicas para a Felicidade”)

   Temas relacionados (Felicidade)

   Temas complementares (Amizade);

   Temas afins (Luta e esperança):


Um comentário:

Lidi@ne disse...

Muito Legal e interesante a postagem do texto .
Parabéns !