sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Casal feliz. Doze "dicas" para um bom relacionamento no amor (VII)


1-Rispidez no diálogo? Ao despir o manto dourado do orgulho e vestir o manto simples da humildade melhora-se o nível de comunicação e, junto, o bom relacionamento.

2-A aliança, símbolo de um casal, mais que o valor do metal, revela o valor da união, do poder de transformar em uma, duas vidas. Quanto mais velha a aliança, tanto maior a certeza de um casamento que deu certo.

3-Em brigas de amor, o perdão é um selo apaziguador quando expressa, pela boca, o arrependimento que vem do coração!

4-Troque, sem hesitar, qualquer discussão por bons instantes de paz. Cada minuto a mais que um casal fica unido, em doce cumplicidade, estreita e robustece a paixão.

5-‘Com licença’, ‘Por favor’, ‘Obrigado’, são palavras simples que torna o inter-relacionamento aprazível e saudável. Não poupe-as no seu dia a dia. É com respeito que se inicia, expande e mantém um ciclo de amizade.

6-Amor é um bem que pode ser dividido em milhões de partes e doado às pessoas sem medo de exaurir-se. Quando mais o dermos, mais o receberemos, numa progressão geométrica infinita.

7-Evite privilegiar estranhos em detrimento aos familiares. As pessoas íntimas não devem ser preteridas por um capricho ou omissão. Pense que elas serão seu baluarte quando um dia erguer a mão em busca de auxílio.

8-Sim, o que existe dentro do seu coração é amor quando vê-se pequeno ante a grandeza do seu sentimento!

9-Contra a pessoa amada, não queira resolver litígios usando a agressividade. ‘Esfrie a cabeça’, reflita, deponha a adaga do ódio. Ao usar a arma do ódio pode ferir de morte o amor!

10-Ao se envolver com alguém que expressa na face o que não sente na alma, cuidado: A boca que beija é a mesma que devora!

11-Mãos dadas, lado a lado, caminhando pelas ruas, praças, bosques. É a aura do romantismo unindo dois amantes. Mantenha-o, pois, vivo e forte. Morrer o romantismo é morrer junto a magia do amor!

12-Ter um verdadeiro amor é encontrar em alguém o fim de uma procura, é renascer estando vivo, para, juntos, propagarem o infinito mistério das gerações! 

   Inácio Dantas

Nenhum comentário: