domingo, 15 de janeiro de 2012

Dias felizes, dependem dos outros, de você ou de ambos...?



    Vida feliz: dias edificados sobre a rocha da verdade.

     A mentira que alguém contar agora por quanto tempo vai perdurar? Vá lá, foi uma mentira bem contada, impactante, que causou boa impressão. E até acreditaram...
     Mas, será só uma questão de tempo, pois igual a toda mentira, tem vida efêmera. Ou alguém acha que terá crença eterna? Talvez até antes do próximo pôr do sol tudo estará esclarecido. A verdade virá à tona como, na água, uma boia cheia de ar. E todos os créditos obtidos antes, agora serão transformados em débitos, acrescidos de juros e correção... Tentar fazer de uma mentira, verdade, é o mesmo que tentar esconder neve sob brasas, impossível.
    Nenhuma mentira deve ser expressada pelos lábios daqueles quem têm compromisso cristão, respeito à sociedade e a si mesmo. Pois, ao ser desmascarado, como ficarão suas relações com os amigos? E como serão os dias futuros, visto que as palavras do instante foram uma onda fugaz?
    Não há como sustentar uma sequência de dias em altoastral lastreados em falácias. Toda mentira, por mais forte que seja é frágil como um sopro; já uma verdade sutil é poderosa como um tufão. Por conseguinte, dias afortunados, por tempo continuado, são sustentados por atos e palavras esculpidas na rocha da verdade.
    Em qualquer ambiente, e sob qualquer circunstância, use a oratória da verdade. Pode ser custosa, difícil, doída, mas o será uma única vez e seu efeito positivo irá repercutir para sempre!

>> 

     Quer um dia feliz, para ser lembrado para sempre?

      Então, considere:
  
     -Um dia sem trânsito caótico, que você vai ao trabalho e volta sem se estressar;
  
     -um dia de sol, quando a previsão do tempo anunciou frio e chuvas ininterruptas;
  
   -você, sua família e os amigos, juntos em torno de uma mesa brindando a vida, felizes, celebrando o simples fato de estarem juntos;
  
   -um dia com zero assaltos, zero mortes trágicas e que a ciência noticie que descobriu a cura para a tristeza;

   -que o sentimento “ódio” foi banido por decreto celestial e o sentimento “amor” foi eleito a moeda universal;
  
     Imagine, por fim, toda a humanidade junta, irmanada pela solidariedade e você participando, trabalhando em prol de um mundo melhor.

     Inácio Dantas

    Temas relacionados (Limites da capacidade):

    Temas complementares (Trilogia da felicidade):

Nenhum comentário: