domingo, 29 de janeiro de 2012

Sonhos de evolução profissional e prosperidade: só depende de você!



     1.De empregado a empregador?
     Sonho plenamente possível!

     De comandado a comandante, de peão a patrão, sim, é plenamente possível. Você, dono do seu negócio, da sua empresa, sem medo de ser feliz. É algo real, não um sonambulismo. É um sonho que se sonha desperto, olhar fixo e mente centrada a prospectar o mercado e a demanda.
     Ser empresário é ser empreendedor, negociante, ter tirocínio para gerenciar, comprar e vender, captar lucros e ampliar o patrimônio.
     Realize seu sonho e realize-se!
     Imagine-se, você, o chefe de si mesmo, senhor dos seus atos. Saiu da folha de pagamento dos empregados para o contrato social. Você faz seu salário, sua rotina, seu próprio horário de trabalho. É o epicentro dos negócios, de onde emanam decisões, ordens, e toda estratégia empresarial.
     Ser empresário é, literalmente, construir-se com forças próprias. É amassar o barro, moldá-lo e construir o sonho, projeto audacioso de quem crê em seu potencial e vai á luta, com fé, determinação, sem medo do imponderável.
     Quantos, em todo o mundo, estão trocando o macacão e a graxa pela gravata e a caneta, e sendo o timoneiro da própria vida.
     Ouse, venha você também fazer parte desse mundo, e seja bem-vindo!

  >>

     2...ou você sonha em ser um líder?
     Então saiba que:

     Ser líder não é ser um “tomador de contas” de coisas e pessoas ou um “mandante” de ordens de serviços. É bem mais que isso. É ser muito simplista imaginarmos um chefe que não chefia, um líder que não lidera. Há que ter voz de comando, ser impositivo, disciplinador, eficiente. Esse é o perfil básico de um candidato a líder. Outras qualidades devem ser ressaltadas como imprescindíveis, como ser cordial, austero, justo, capaz, cordato, amigo.
     Se nas suas veias lateja o sangue da liderança, e você almeja pôr esse dom em prol da sociedade e de uma vida melhor, dê um passo à frente e antecipe-se ou a concorrência antecipa-se a você.
     Por outro lado, se você ainda não tem o cabedal para liderar, prepare-se para a atividade que se dispõe. Faça cursos, estude, especialize-se, não deixe o sonho ser indefinidamente um sonho. Lute por ele e concretize-o. Muitos líderes mundiais chegaram ao apogeu em idade adulta. Por certo eles, assim como você, traziam no inconsciente o desejo que aos poucos foi expandindo sua aura e criando luz própria. Finalmente chegou o momento, o ápice, o bastão de líder. E assim também será com você: um sonho transcendendo à realidade.

     Inácio Dantas
     Trecho do livro “Você, o construtor dos seus sonhos!

     Temas relacionados (Dias felizes):

     Temas complementares (Semeando dias felizes):

Nenhum comentário: