sábado, 4 de fevereiro de 2012

Duas lições de vida, luta e sucesso.



    1.Você é um guerreiro. E todo guerreiro deve estar pronto para batalhas e vitórias!

     Numa analogia simples, podemos dizer que a vida é uma batalha e o mundo o campo de ação. Batalha pela subsistência, pelo salário digno, para construir sonhos, realizar desejos, satisfazer necessidades. Não há nada de errado quando a batalha é lícita, dentro dos dogmas Cristãos e das normas socialmente aceitas. Todos nós vivemos essa luta. Muitos são os derrotados, muitos os vencedores. É práxis no mundo atual empreender uma batalha pessoal, colecionar vitórias, destacar-se e ter uma vida plural de bens e prazeres.
     Por outro lado, é inerente a todo guerreiro o bom preparo. Físico, mental, espiritual. Armas excelentes para obter êxitos nas competições nesse mundo globalizado são: estudo, treino, especialização, exercícios e aplicação constante.
    Todo guerreiro entra numa luta para vencer. A palavra “derrota” não faz parte dos seus manuais. Para enfrentar as adversidades, além das táticas pré-estabelecidas, ele tem sempre um plano “b” guardado na manga. Evita surpresas de última hora e procura se antecipar às que o “inimigo” impõe. Entenda-se: desafios, projetos, concorrências, implementação de novos métodos no mundo business...
   Guerreiro, igual a você, jamais esmorece quando o embate é duro ou prolongado. Redireciona o foco, mira o cerne do objetivo, aumenta a dose de “preparação” e recomeça. Agora mais forte, disposto, confiante e pronto para erguer a taça!

>>

     2.Escreva sua história, uma epopeia vitoriosa!

   Encontrar o caminho exato para chegar ao caixa-forte do sucesso é um desafio que enfrentamos desde sempre. É uma busca insana, feita muitas vezes sem mapa, guia, GPS... São passos e caminhadas árduas atrás de um sonho, uma utopia, o inescrutável...
   Não passa um segundo em nossa vida sem que nossos pensamentos não estejam direcionados a, no final, obter como prêmio o êxito. E assim deve ser, pois as grandes vitórias resultam de grandes lutas. Constantes e incansáveis.
     Todavia, para escrever histórias gloriosas é impreterível que as vitórias sejam resultado de lutas travadas no ringue das boas ações e dos bons procedimentos. Boas histórias são feitas em capítulos, com as tintas da conduta honesta e  respeito aos oponentes. Lembre-se, o que vale para os outros, vale para si.
     Prepare-se, então, para vitórias maiúsculas, que mudem o curso da sua vida e o estabilize financeiramente. E não só isso. Que dentro da sua história esteja sua evolução moral, intelectual, profissional, patrimonial e você sendo admirado e exaltado por todos.
    Assim deve ser a história onde você é o protagonista, não um coadjuvante. Logo, esperar para quê? Vista-se, já, de ânimo e determinação e tenha imemoriais conquistas para ficar para sempre na sua história!

     Inácio Dantas
     do livro Epub "Vida, luta e Sucesso!"

     Temas relacionados (Pérolas da felicidade):
 
     Temas complementares (Máquina do progresso):

Nenhum comentário: