sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal, Ano Novo, momento de reflexão Cristã!



     Deus é a salvação. Assim está escrito!

   “Bendito seja o Senhor, que diariamente leva nossa carga, o Deus que é a nossa salvação.” Salmos  68:19

     Não existe nada pesado quando a força que se exerce é maior que a força exercida pelo peso. E essa força para erguer os mais insustentáveis pesos, quem nos dá?
   Por mais pesado que seja o fardo da vida, jamais o carregamos sozinhos. Embora às vezes nós imaginemos ser um andarilho solitário, há sempre alguém que nos acompanha, uma força onipresente que nos dá vigor e que nos ajuda a chegar em segurança ao destino.
   Não há peso impossível de transportar quando a mão invisível de Deus intercede por nós. Tudo fica agradável, ganha leveza, transforma-se em pluma.
     Tudo é leve quando Deus está conosco!
     O homem pode ser abandonado por outro, mas por Deus jamais o será!
    Deus está em cada um de nós, agindo silenciosamente, monitorando nossos dias e provendo-nos do sopro da vida.
    Agradeça e permita a Deus operar sua ordenação. Bendita seja a presença divina!
   O Pai celestial equilibra e alivia a carga sobre os nossos ombros. Nos dá ânimo para seguir, energia para suportar e disposição para transpor as barreiras que se erguem aos nossos pés.
   Creia em Deus! Se a força do Criador construiu o universo, o que ela não será capaz de construir na sua vida?!

>> 

     Seja fiel às suas palavras. Evite promessas vãs!

     “Mais vale não fazer voto, que prometer e não ser fiel à promessa.” Eclesiastes 5:4

    Não prometa o que não pode ou não pretende cumprir!
     A palavra de um homem é o seu recibo de integridade perante os demais. O homem valoriza-se tanto pelas boas coisas que diz quanto pelas boas coisas que faz. Por isso deve refletir antes de dizer ou fazer o que desconhece ou não tem certeza. Deve dominar o tema, estar conectado com a modernidade. Quem o ouve está atento às palavras para questionar e aferir seu valor. Logo, ele deve ter a língua domada, em consonância com o pensamento, para ambos terem a mesma unidade de expressão.
     Portanto, não devemos falar a esmo, sem pensar ou refletir. Devemos falar com cautela, concatenando as palavras afim de não prometermos e depois sermos infiéis à promessa. Todas as coisas que dizemos é material que vai construir o retrato da nossa personalidade.  Por isso, a palavra deve ser fidedigna para construirmos uma moral ilibada.
     Uma pessoa que apalavra um voto de compromisso deve realizá-lo sob pena de cair em descrédito. Por conseguinte, deve, antes, ater-se à sua capacidade e medida das suas posses para não extrapolar o tamanho das suas promessas.
      A moral de qualquer é enxovalhada quando ele promete o impossível, ou até mesmo algo simples, mas sabedor de que jamais cumprirá.

     Inácio Dantas

     Temas relacionados (Felicidade):

     Temas complementares (Sonetos para a mente):

Nenhum comentário: