domingo, 26 de fevereiro de 2012

Com amor e autoconfiança, deguste o prazer de dias felizes!



     1.Dê mais amor para si mesmo. Antes de pensar nos outros, que tal primeiro pensar em si mesmo?

     Você é a pessoa mais importante que conhece! Pode parecer uma afirmação tola, mas quantas vezes damos importância aos outros e esquecemos de nós mesmos?
     Então pare, deixe de lado por um momento a pressa, a correria louca, os atropelos sem fim. Pense primeiro no seu bem estar, em crescer e se desenvolver intelectual e profissionalmente para, construída e assentada sua base estrutural, poder pensar naqueles que dependem de você.
     Jamais se esqueça que é o gestor de si próprio. Então, cuide-se, dê-se atenção, ame-se. Trate de si, pois a vida que pulsa dentro do seu corpo é sua.
     Não queira consertar o mundo em um único ato. Deus demorou seis dias para fazê-lo. Faça as coisas dentro dum tempo plausível e no limite das suas forças. Assoberbar-se é, ao final, afadigar-se e adoecer. Você é uma máquina biológica, suscetível ao cansaço e exaustão.
     Para estar bem para servir o próximo é importante, antes, estar bem para servir-se. Se fraquejar o que será daqueles que dependem de você?
     Não viva na correria, pensando e fazendo acontecer mil coisas, sendo reverenciado por cuidar dos outros, mas esquecido que tem alguém mais importante para cuidar, você.
    É imperioso estar, hoje e sempre, forte, em equilíbrio por dentro e por fora. Como? A boa medicina é uma terapia que lhe revigora a matéria, e a Bíblia um santuário que lhe revigora o espírito!

>> 

     2.Autoconfiança, preparo e mãos à obra: segredo para modificar sua vida para melhor.

     Não pense “e se eu fizer tudo errado?”, ou então, “e se eu falar e ninguém me entender?”. Para que fazer da mente um repositório de baixo astral e ideias negativas?
     Livre-se dessas palavras. Espane esses pensamentos da cabeça como um pó sobre os móveis - a limpeza mental permite enxergar mais longe e com mais nitidez. Diminua a insegurança, desbloqueie o raciocínio, libere o potencial. Potencialize a autoconfiança. Olhe diretamente nos olhos das pessoas, fale com boa entonação, exponha seu ponto de vista sem achar-se inferior. Entretanto, se não se sentir preparado avalie seus pontos fracos e fortaleça-os com o aprimoramento. Não deixe que o receio ou a insegurança o conduza a reflexões enganosas. Alguns exemplos para preparar-se:
     -Se as coisas lhe dão errado, busque orientações de alguém mais experiente e aprimore-se para não mais errar;
     -Se não souber falar em público, busque mestres em dialética e eduque seu raciocínio e voz;
     -Concentre-se e busque um insight inovador que possa dar um “up” nos seus negócios;
     -Troque o tempo de ociosidade em frente à TV pela leitura; as longas baladas pelo interesse em aprender o desconhecido.
    Preparado, você se sentirá autoconfiante e estará capacitado para circular por todos os corredores e estágios da sociedade, sendo bem aceito, enaltecido e valorizado.

     Inácio Dantas
     Texto do livro (Ebook): “Semeando dias felizes!” (www.amazon.com)

     Temas relacionados (Dia feliz: hoje, amanhã e sempre)
  
     Temas complementares (Resolvendo Contingências):

Nenhum comentário: