quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Três “pequenas lições de sabedoria” para abrilhantar sua vida.


Três “pequenas lições de sabedoria” para abrilhantar sua vida.

1.Lágrimas existem para serem derramadas...
Alguns momentos da vida rimos, outros somos compelidos ao pranto. Inevitavelmente. Somos todos feitos metade alegria, metade tristeza. Ambas sobressaem-se e se alternam ao longo de nossas vidas.
Quando vier o pranto deixe fluírem as lágrimas. Não as economizes nem se esforce tentando retê-las. As lágrimas vertidas desfazem a tristeza da alma. São como a chuva que vem para lavar a poeira da terra. Lembre-se que por sermos humanos não é demérito chorar.
Esvazie o quarto triste do sentimento. Todo momento triste é passageiro, pense assim. Restabeleça-se depois, coração renovado com o néctar da alegria.
Afinal, depois das tormentas de um temporal um novo sol volta sempre a brilhar!

>> 

2.Desenvolva trabalhos e ideias de como melhorar sua vida!
Não reclame a ausência da sorte ou a falta de oportunidades melhores. Vá ao encontro dos seus objetivos, não seus objetivos virem de encontro a você.
Não perca em vão seu precioso tempo: Os dias passam e a cal do tempo emoldura-se em suas têmporas. Não adormeça na placidez das sombras nem descanse em excesso ao clarão da luz.
Mexa-se!  Faça! Aconteça! 
Ponha sua “massa cinzenta” para labutar e munir seu corpo de novas energias.
Seja o que sempre quis ser; seja hoje melhor do que foi ontem, e, amanhã melhor do que é agora.
Execute, hoje, o futuro que planejou no passado. O mundo precisa de grandes feitos. Tire-os do seu crânio. Lá dentro tem um coral de pérolas.
Portanto faça, basta você querer!

>> 

3.Busque humildemente ser o melhor.
Não se envergonhe de se expor e revelar seu potencial. Todos os dias nossa conduta é objeto de avaliação pelos outros. E também não se preocupe que comentem ou critiquem seu trabalho. As opiniões virão e você as usará para lapidar ainda mais suas habilidades.
Ocupe seu merecido espaço!
Não deixe seu potencial desfalecer enquanto você tiver vida. Revele-o ao mundo. Inteligência é luz e deve brilhar como o ouro. A humanidade precisa de pessoas brilhantes, que criem fórmulas para uma vida melhor.
 Seja humilde, modesto, mas aja determinado, perseverante, com galhardia.
 Mostre-se. Não viva no ostracismo. Dedique-se às grandes realizações. Realizando você vai se realizar, viver melhor e se elevar em honras com os outros e consigo mesmo!

Prof. Inácio Dantas
Extraído do livro “Pequenas Lições de Sabedoria” – Editora Vozes

Obs. Compre livros de Inácio Dantas  no portal www.todotempo.com.br e receba-os autografados.

2 comentários:

Cura com Amor disse...

Gostei
http://www.curacomamor.com/

vida renovada disse...

Afinal é só mais uma crise
Motivos temos para sermos otimistas, nunca pessoas do lado do governo ficaram presas e sendo investigadas, mais sim da oposição ou dos governos que se passaram.
http://pensamentospositivos2015.blogspot.com.br/