sábado, 27 de fevereiro de 2016

Um candidato a líder deve ter em mente que...


Um candidato a líder deve ter em mente que...
(Em busca do serviço benfeito e do sucesso)

1-...Que tormento ao homem não é somente o fracasso, mas também o sucesso incapaz de administrar.

2-...Que nem sempre o sofisticado se sobrepõe ao simples. Há que refletir que, quando feito com alegria, capricho e paixão, uma pintura preto-e-branco causa mais impacto que a colorida.

3-...Que deve controlar os watts dos nervos adequadamente e ser um elemento útil. Voltagem inadequada é inútil e produz curto-circuito. Ser útil é produzir luz, em ideias, ações e soluções.

4-...Que, na vida, deve aprender os ensinamentos de o que fazer para transformar ´vidro em diamante´... Porém, se não aprendeu, há que aprender o que não fazer para não transformar ‘diamante em vidro’...

5-...Que é imprescindível ter na vida bons pensamentos, digno comportamento, palavras sãs e ações probas. Talvez até possa não construir o sucesso agora, mas deixa o terreno plano para construí-lo brevemente.

6-...Que os insucessos do passado devem servir como lições para alimentar, não o medo e desistir, mas a coragem para prosseguir!

7-...Que, na busca dos objetivos a maior vitória de alguém é saber domar sua coragem e a pior derrota é ser domado pelos seus medos!

8-...Que para sagrar-se campeão no jogo da vida deve sempre respeitar as regras, “chutar para fora bolas de origem duvidosa” e fazer gols de licitude e decência!

9-...Que para realizar bons trabalhos deve ter sempre ao lado bons profissionais. Trabalhar com a cooperação deles é subir a escada do sucesso de dois em dois degraus.

10-...Que ninguém tem a fórmula mágica das visões futuras. Sucesso? O lugar é aqui e o momento é agora! Porém, é preciso martelar a rocha das dificuldades, transformá-la em areia fina e construí-lo. Simples assim. Não há milagre, não há magia. E isso se faz com ânimo, disposição e incansável trabalho.

Prof. Inácio Dantas

Extraído do livro ebook “Ser Líder. Pequena bíblia do Líder” - www.amazon.com.br

Nenhum comentário: