quarta-feira, 18 de maio de 2016

Professor, os alunos devem saber que...


Professor, os alunos devem saber que...
(Você, professor, e seus alunos)
 1-...Que, não raro, preparar uma aula demora mais tempo que o tempo da própria aula...
2-...Que seus bons conselhos em sala são espelhos translúcidos da sua boa conduta de vida!
3-...Que você, para múltiplas aulas não se fixa num único livro, mas em múltiplos livros para uma única aula...
4-...Que, quando lhe perguntarem nos corredores da escola se “você trabalha ou só dá aula...”, bem... você sabe o que responder...
5-...Que o seu saber deve compartilhá-lo integralmente. (Mestre, não carregue na mente o peso do ensinamento que não ensinou!)
6-...Que, com a talhadeira do estudo e a marreta do saber, as rochas das dificuldades transformam-se em poeira de desafios!
7-...Que, pior que o relaxo nos cadernos, ausência nas aulas e a falta de estudo não é o zero no boletim da escola, e sim no boletim da vida!
8-...Que após a fase estudantil vem a fase laboral. Porém, se o aluno não sair dos livros às pesquisas, como teorizar a prática se não praticou a teoria...?
9-...Que o mercado de trabalho “filtra” o bom profissional. Logo, ou estuda e faz do diploma um “mero detalhe”, ou o diploma faz um “mero detalhe” o estudante...
10-...Que, ante perguntas para ‘testá-lo”, suas respostas devem ser firmes, claras, precisas, objetivas, sublinhadas, em negrito, com parágrafos, pontos, vírgulas, exclamação...
Prof. Inácio Dantas
Extraído do livro (Ebook)do Autor "Ser Professor. Pequena bíblia do Professor"
adquira no portal www.amazon.com.br
*Inácio Dantas é Economista, Contabilista, Escritor (34 livros editados, sendo 4 no México em espanhol), Professor universitário de Ciências Sociais Aplicadas, Colunista semanal em 20 jornais no Brasil.

Nenhum comentário: