domingo, 18 de setembro de 2016

Primavera... Tempo de flores, tempo de amores... Doze “dicas”!



Primavera... Tempo de flores, tempo de amores... Doze “dicas”!
1-Plantemos o amor, todos os dias, como a boa semente que se planta nos campos. Assim, breve, árvores do bem brotarão frondosas e não haverá espaço para as ervas daninhas das maledicências!
2-Achar que a vida não provem do amor, é como achar que crianças nascem da explosão de um banco de esperma...
3-Fortaleça, sempre, com carinho e ternura o vínculo que os une. Quando o amor no peito da sua amada está em dúvida, o amor no seu peito corre perigo...
4-Se, para saborear o mel é preciso destruir a colmeia, para provar o amor é preciso destruir o ódio!
5-Não existe fórmula mágica para encontrar a ‘alma gêmea’. Pode-se vasculhar o mundo e, de repente, todo o tempo ela esteve ao seu lado. Deixe acontecer naturalmente, afinal não somos nós que as procuramos, mas elas quem se procuram por nós!
6-Quantas vezes abrimos os olhos para procurar pequenos amores e ficamos cegos para o grande amor que está a olhar-nos!
7-Desilusão no amor? Enfrente-a de frente. Na luta pela reconquista deixe o coração usar todas as armas: armas da conciliação, da brandura, do diálogo, da entrega total...
8-Respeitar o que disciplina o amor é uma premissa para que se alcance a paz. Quando o homem quebra as leis do amor é o mundo que corre perigo!
9-Quando você abre o coração para conquistar alguém que vai segui-lo na longa jornada da vida, os deuses do amor conspiram ao seu favor!
10-A alma que não viveu o amor, e o corpo que não sentiu o fogo da paixão, nunca vai entender qual é a fundamental essência da vida!
11-Odiar é, talvez, o último refúgio para quem não é capaz de amar!
12-Ainda que a alma esteja na escuridão da tristeza, devemos tentar sorrir. A luz do sorriso é tão intensa que, ao brilhar é capaz de permitir encontrar no céu a mais longínqua estrela!
Prof. Inácio Dantas

Nenhum comentário: