domingo, 30 de outubro de 2016

Hoje o seu dia será maravilhoso!


Hoje o seu dia será maravilhoso!

1. Como foi o seu dia ontem? Não importa, hoje ele será maravilhoso!

Se você quer que hoje o seu dia seja tudo de bom, então concentre o seu querer para torná-lo real. Não se preocupe com o dia de ontem: se foi bom, mantenha as boas vibrações e melhore-o; se foi ruim, apague-o da lembrança e faça-o ótimo. Para isso, reescreva-o com a caneta do bom proceder, pois o bom proceder é a bíblia do corpo.
Cada dia de nossa vida tem uma característica, uma peculiaridade, como se uma u´a mão invisível viesse guiar nossos passos. E são dois os caminhos: o das coisas certas e das erradas. Como temos livre-arbítrio, às vezes nos desgarramos e damos passos pelos caminhos do erro...
Analise os erros cometidos, reflita onde errou e trace estratégias para não mais errar. Fazer o certo é uma lanterna para iluminar o caminho escuro das desventuras e do outro lado encontrar o esplendor de um novo tempo.
Seja resoluto. A partir de agora eleve seu astral. Crie uma nova mentalidade, novas metas e diretrizes a fim de tornar o seu dia, e os futuros, espetaculares. Não se desvie pelas esquinas da impaciência, e evite todo pensamento que se contraponha ao seu objetivo maior.
Entre em sinergia com a paz e o sossego e inspire-se para realizar bons trabalhos. Com essas boas atitudes, não tem erro: seu dia vai melhorar. E, enfim, as nuvens cinzentas de ontem sumirão e o astro-rei surgirá iluminando os seus passos, guiando-o rumo a um dia espetacular!

>> 

 2.O poder da motivação:  um homem motivado remove montanhas!

Motivação é uma energia que impulsiona o ser humano à execução de uma atividade física ou mental. Essa energia desprendida, física ou moral, deve ser canalizada para os bons propósitos a fim de gerar boas obras e atitudes retas. Tudo que é bom e sai da boca ou das mãos do homem é produtivo e abençoado por Deus.
Porém, o que produz um homem desmotivado?
A desmotivação é uma contra-força, nula, improdutiva, desperdício de vida útil. Ela rouba o ânimo, deixa o corpo inapto, sem coragem para mover a si próprio. E quem tem um compromisso com a autoevolução, com a prosperidade material, com dias felizes, deve reagir prontamente.
Portanto, ao sentir-se esgotado, exausto, relaxe o corpo e a mente, repouse e descanse. Não caia no erro de achar-se um titã, um ente inabalável. Descanso é um combustível vigoroso para recompor as motivações e reenergizar o organismo. Contrariamente, um corpo gerido por uma estrutura e mente cansada fica desmotivado, sem rendimento nas atividades cotidianas.
Esteja motivado. Sempre!
Logo de manhã, ao iniciar um novo dia, erga-se da cama disposto, descansado, motivação a “plena carga”. Um homem motivado remove montanhas. Motivação no corpo tem potência igual ao átomo quando desencadeia energia propulsora: libera a criatividade, aumenta a paixão pela vida e constrói dias felizes!

 Inácio Dantas

 (do livro ® “Semeando dias Felizes” – www.amazon.com.br)

Nenhum comentário: