sábado, 4 de novembro de 2017

Desafios: história de enfrentamentos e vitórias


1.Desafios: história de enfrentamentos e vitórias

Encontrar o caminho exato para chegar ao caixa-forte do sucesso é um desafio que enfrentamos desde sempre. É uma busca insana, feita muitas vezes sem mapa, guia, GPS... São passos e caminhadas árduas atrás de um sonho, uma utopia (?), o inescrutável...
Não passa um segundo em nossa vida sem que nossos pensamentos não estejam direcionados a, no final, obter como prêmio o êxito. E assim deve ser, pois as grandes vitórias resultam do enfrentar de grandes desafios.
Todavia, para escrever histórias gloriosas é impreterível que as vitórias sejam resultado de lutas travadas no ringue das boas ações e dos bons procedimentos. E essas histórias são escritas em capítulos, de respeito e boa conduta, sobre as linhas retas da honestidade: o que vale para os outros, vale para si.
Prepare-se para vitórias maiúsculas, que mudem o curso da sua vida e o estabilize financeiramente. E não só isso. Que dentro da sua história esteja sua evolução moral, intelectual, profissional, patrimonial e você,  exaltado e admirado por todos.
Pense que seu primeiro desafio na vida foi a concepção, da concepção a gestação, até tornar-se um novo ser. Agora o mundo o espera para novos e venturosos capítulos da sua história. Você tem força e inteligência - e os desafios têm peso e são difíceis. Combine essas variantes e enfrente o que vier. Mas faça-o logo, eis que a vida o cobrará tenazmente, pois a moeda, valiosa, é o tempo.

>> 


2.Não se preocupe em demasia com o amanhã, não antecipe seu envelhecer.

Querer antecipar para hoje o que é para amanhã pode ser um erro estratégico, quiçá impossível. Os compromissos têm data, hora e local. Assim é também o sucesso: vem no devido tempo, geralmente após longos e árduos sacrifícios - nada acontece na véspera.
Saboreie o momento, inspire o doce aroma da existência. Não viva preocupado, contando os minutos, perturbado com a velocidade do relógio do tempo. Ele, o tempo, segue seu curso e nós o seguimos, qual passageiro em uma nave rumo ao amanhã. Aproveite a viagem, contemple os cenários, a paisagem. Não tente ser mais veloz que o tempo, ele é o condutor, nós os conduzidos.
Esteja par e passo com sua missão terrena, não tema a velhice física chegar. Ela vem, é inexorável. Importante mesmo é estar feliz, com um visual exterior bem cuidado, mais novo que a idade cronológica. Procure, pois, remoçar-se em pensamentos e atitudes, ser jovem todos os dias.
Quando tentamos fazer as coisas premidos pelo relógio, de olho na grandeza dos compromissos e na exiguidade do tempo, a preocupação nos assoma e acabamos fazendo errado ou com baixa qualidade. Na vida, para cada coisa há um tempo, e um tempo para cada coisa. Ao quebrarmos esse dogma invadimos a penumbra do desconhecido.
“Curta” o instante, cada microssegundo, qual o lento desabrochar das flores entre as ervas nos tálamos do campo. Não avance além das linhas imaginárias do tempo; viva o presente e deixe aqui, para o futuro, o substrato do seu nome e marcas inapagáveis da sua presença!
Faça suas coisas naturalmente. Não se estresse com o sucesso que demora, ele virá a seu tempo. Simplesmente saboreie o instante, vinho dos deuses, em taças de ouro, até a última gota!

Do livro “Você, Líder do seu Sucesso!”

Inácio Dantas

Nenhum comentário: