segunda-feira, 10 de março de 2008

Preocupações, conflitos...: oração para alcançar a paz interior



     Em vários momentos da vida conflitamos conosco mesmos, nos desestabilizamos, achamos que o mundo conspira contra nós... Parece que tudo vai ruir e, solitários, ficamos à mercê da sorte, esperando algo acontecer para nos repor as forças, o ânimo, a esperança. E, assim, nos reerguermos e retomarmos os caminhos da vida, caminhos floridos, sol no horizonte, céu azul, paz... Mas como alcançar esse estágio? Deus é a solução. Não há outra. Fé, compenetração na divindade que faz girar o mundo, procurá-Lo e ter com Ele o mais espetacular dos diálogos, eis a solução!


   Medite nos momentos em que o seu pensamento entrar em conflito:


     “Estou ótimo, estou em paz.
     Estou de bem comigo, de bem com o mundo, e principalmente com Deus.
    Mesmo as maiores dificuldades para os outros, para mim são pequenos obstáculos que venço-os com o meu esforço.
    Estou feliz por dentro. Estou feliz por fora e a cada dia melhor. Sinto-me confiante. Otimista. Seguro.
Respeito o próximo, temo a Deus e sigo Seus princípios e mandamentos.
    Não perco tempo engendrando meios ardilosos para ganhar mais. Apego-me ao trabalho honesto e ganho na exatidão do meu mérito.
    Sigo buscando meus sonhos, acreditando que há uma felicidade para todos; e eu vou de encontro àquela que o destino me reserva!”

    Inácio Dantas
    do Livro (c) "Novas Liçoes de Sabedoria")

    Temas relacionados (bíblicos, altoastral):

    Temas complementares (Casais):

Nenhum comentário: