segunda-feira, 10 de março de 2008

Paz na vida. Dia Internacional da Paz - 21.09

 
   É possível mensurar o preço de tão nobre riqueza? 
   A humanidade faz guerra em busca da paz. Grande ironia! 
  Não se agrada a Deus comentendo pecados, sejam a que pretexto for. Devemos buscar a paz como água clara e cristalina para saciar a sede da vida. Essa é a grande razão existencial. Portanto amigos, devemos, todos nós, licitamente nos esforçarmos para encontrá-la. Porém, para encontrá-la lá fora é mister, antes, encontrá-la dentro de nós mesmos!

   Qual é o preço da paz?
   O preço da paz é o preço da própria vida. E a vida é única e irrenovável. Portanto, perder a paz significa cessar a existência!
    Queira a paz, sempre. Abdique de tudo por ela!
    Quando você está se entendendo bem intimamente, seu corpo e seu espírito estão em bom astral e os prazeres da vida têm um sabor chamado felicidade. E, comprar uma guerra é abrir mão desses prazeres maravilhosos que Deus lhe presenteou.
    Não troque sua paz por nada deste mundo, pois nem mesmo o mundo vale a pena. Quando você vive em guerra lá fora, passa a viver outra guerra dentro de si próprio.
    Pense que o mundo gira levando junto suas aflições e seus embates. E, embora você esteja incluído nesse mundo, esteja sempre excluído dos seus problemas!

     Inácio Dantas
     (do livro (c) "Novas Lições de Sabedoria")

     Temas relacionados (Vitória pessoal):


     Temas complementares (Relações entre casais):
http://paefilho.blogspot.com/2009/04/voce-pai-crescendo-lado-lado-com-o-seu.html 

    Temas afins (Relações entre casais):

Nenhum comentário: