quarta-feira, 12 de março de 2008

Bom relacionamento. Você e as pessoas interconectadas pelo amor e amizade.



1-Viva num Éden de harmonia e longevidade. Seja pequeno para os litígios, grande para a conciliação, gigante para a paz.

2-Releve quem duvidar ou descrer das suas palavras quando disser verdades. Não crie polêmicas, não rivalize. Perdoe quem assim pensar. Lembre-se que até as palavras de Cristo foram alvo de dúvidas e descrenças.

3-Cuidado: Quando o sucesso sobe à cabeça, os pés perdem o contato com o chão.

4-Se você estiver com pessoas erradas no lugar errado poderá ser penalizado pelo que não fez. Por isso, precavenha-se e faça as escolhas certas. Estar em bons lugares, com boas amizades, é um bilhete seguro para momentos felizes.

5-Você não vai chegar a lugar algum se ficar parado, estático, inativo. Erga o corpo, escolha o caminho certo, dê o primeiro passo e ao final atingirá o ápice.

6-Ao conversar com alguém irado, conduza a conversa de forma equilibrada e tranquilizadora. Conversar acirradamente faz macular a boca e ferir os ouvidos.

7- A ninguém é dado o poder da premonição, de antever o que lhe reserva o dia de amanhã. Em verdade, se alguém conseguisse ver o que há de acontecer em seguida, poderia amealhar todas as riquezas da terra e até postergar a própria morte. “O homem não conhece o futuro. Quem lhe poderia dizer o que há de acontecer em seguida?” (Eclesiastes 10:14)

8-Não fale a esmo. Reflita bem antes de falar sobre um assunto importante ou terá de volta o silêncio das suas palavras.

9-As relações entre pais e filhos não devem ser alvo de divisão, uma vez que são partes de um mesmo corpo. Assim, o pai que engana o filho engana a si mesmo; e o filho que rouba o pai desfalca o próprio bolso.

10-Nunca desista diante de uma tentativa fracassada. Fazê-lo é jamais ver brilhar o ouro da vitória.

11-Se você puder ser o melhor em alguma atividade digna, se esforce e seja. Não se contente em ser apenas ‘mais um’.

12-Ao pressentir que seus amigos se distanciaram, busque a razão. Talvez seu pensar não seja o que eles pensam ou o que você se acha ser não seja o que eles acham. Pare, faça uma auto-análise. Reflita, reforme-se e reaproxime-os.

13-Faça-se incorruptível. Vista o broquel da licitude e a adaga da corrupção não a transpassará. Se sentir fraquejar, peça a Deus para fortalecê-lo e não deixá-lo contrair essa chaga incurável.

14-A vida é um grande show onde o ator é você e a platéia o mundo. Viva e represente dignamente seu papel. Assim você terá elogios, reconhecimento e aplauso de todos. Quando, um dia, a vida descerrar as cortinas, você irá concluir que viver valeu a pena.

15-Incentive-se, queira o melhor para si. Aumente o conhecimento – procure bons livros, bons mestres. Seja partícipe da geração saúde – abandone o cigarro, diminua a bebida. Ame-se e comece já a conjugar o verbo prosperar.

16-Você concorda com algo que outro discorda, e vice-versa? Em verdade, divergir é próprio do mundo democrático. Você achará pessoas que pensam igual e outras, diferente. Contudo, é imprescindível que a conciliação das diferenças sejam breves para que os embatem não sejam eternos.

17-Para você vencer em algum projeto coordene suas idéias e dê o melhor de si. Entenda que existem pessoas esperando o seu fracasso.

18-Se do vulcão saem lavas, o que sairá de um coração odioso? Pense bem antes de pensar mal. O ódio é como a impureza no oxigênio. Ao entrar no corpo debilita-o, enfraquece-o e o leva à morte.

19-Analise bem a postura das pessoas que lhe apresentam propostas mirabolantes. Para os loucos, o que eles falam e fazem são atitudes plenamente normais.

20-Acenda as luzes do otimismo, ligue as setas do entusiasmo e dirija seu corpo em segurança pelas amplas estradas da vida, rumo a um destino de paz, realizações e felicidade.

21-Não tema realizar tarefas difíceis. Além de mais valorizadas, elas aprimoram o intelecto.

22-Evite enaltecer uma pessoa antes dela revelar o que pensa, para depois não ter que retificar o que disse.

23-Você anda cabisbaixo, desiludido com o futuro? Erga a cabeça, desperte suas ilusões e faça-as realidade: o lugar é aqui e o momento é agora. Ponha as mãos para operar e realize. E, dentre as obras no mundo que mais espelharem sucesso, que o autor seja você!

24-Se você tombou na lona, mas ainda tem forças e não se sente um derrotado, faça como Fênix: renasça das cinzas. Ponha-se em pé e continue a luta pela vitória; a vida continua e sempre lhe dará uma nova chance!

25-Aplique as lições dos mestres com dedicação e inteligência. Sucesso escolar não garante sucesso profissional se você não realizar na prática o que aprendeu na teoria.

26-Paciência não é lentidão, assim como agilidade não é pressa. Equalize essas duas vertentes. Exigir bom trabalho, às pressas, é matéria e energia gastas inutilmente.

27-Extraia da vitória dos outros lições para você vencer; e do fracasso, lições para você não fracassar.

28-Agradeça e não reclame se a sorte lhe deu pouco. Lembre-se, o azar também existe.

29-Tenha o pensamento em elevação: ‘Eu vou conseguir, eu sou capaz’. Veja somente pétalas e não espinhos pelo caminho que seguir. Mentalize que a luta é apenas um detalhe para atingir seu grande objetivo: a vitória.

30-Respeite a ordem das coisas. Se chegar por último não sai atropelando para chegar primeiro. Resigne-se e espere sua vez, o tempo passa igual para todos. Não seja daqueles que querem levar vantagem em tudo!

     Inácio Dantas

    Temas relacionados:

    Temas complementares (Liderança corporativa):

Nenhum comentário: