terça-feira, 24 de maio de 2011

Motivação pessoal. Quinze "dicas" para motivar-se para o sucesso.





1-Algo deu errado? Prossiga. Não desvie os olhos do seu alvo. Sucesso resulta em insistir mais uma vez quando tudo sinalizar o fracasso!

2-Bem preparado para a vitória é aquele que bem conhece e bem fortalece seus pontos fracos.

3-Esforce-se para afastar o insucesso. Se conseguir movê-lo ao menos um milímetro seu esforço terá valido a pena.

4-Você quer o pódio? Lute. Mas lute para vencer. Lembre-se, não existe taça para derrotados!

5-Se você alcançou o sucesso, mude sua história, jamais sua alma!

6-Nem sempre o sofisticado se sobrepõe ao simples. Quando feito com alegria, garra e paixão, uma pintura preto-e-branco causa mais impacto que a colorida.

7-Tormento ao homem não é somente o fracasso, mas também o sucesso incapaz de administrar.

8-Para escalar a montanha da vida, onde no ápice está o sucesso, dê o primeiro passo na base, firme e decisivo. Mas, atenção. Leve na mochila boas estratégias, coragem e muita fé em Deus!

9-Seja o gestor de si mesmo. Cordato e prudente. Saiba que as coisas que você pensa, as palavras que diz e as atitudes que toma, indicam se você está a um passo ou a um quilômetro do sucesso.

10-Não desista sem lutar! Seja por medo de errar, ou por insegurança na própria capacidade, não fuja dos desafios que o farão pensar e alterar suas metas. Cobre de si mesmo força e atitude. Se estiver dentro das suas habilidades ouse, arrisque, participe, tente. Jamais deixe-se vencer antes de lutar!

11-Aprenda com os erros e derrotas! Por mais paradoxal que seja, aprendemos mais nas derrotas do que nas vitórias. São lições duras, mas qual remédios amargos produzem melhores efeitos. Aprenda com os próprios erros e derrotas e fortaleça sua experiência e sabedoria.

12-Cuidado, evite julgar-se o “maioral”. Quem assim se julga é igual poça d´água, que embora reflita a luz do sol, é efêmera e sem profundidade!

13-Você tem um sonho vitorioso a construir e os amigos para o ajudarem se afastaram? Reflita, de duas uma: ou tem problemas com os amigos ou tem problemas com o sonho...

14-Tenha, na vida, bons pensamentos, palavras e ações. Você pode até não construir seu sucesso agora, mas deixa o terreno plano para construí-lo brevemente.

15-Bom construtor é aquele que pega a argamassa dos sonhos e, com mãos laboriosas e dedicação, molda-a e constrói o seu castelo do sucesso!
  
     Inácio Dantas
     Do livro ® “Motivado para o sucesso!

     Temas relacionados (Gestão de pessoas):

     Temas complementares (lucro, produtividade):

      Temas afins (Pensamento em conflito):

Nenhum comentário: