sexta-feira, 27 de março de 2009

A vida em Cristo. Esteja com Deus e Ele iluminará sua vida!


    Não lamente por estar sozinho achando que o mundo virou as costas para você.
    Tampouco se considere um esquecido, um abandonado, sem perspectivas de futuro, envolto em brumas de incertezas e maus pensamentos.
     Por alguma razão as pessoas se afastaram - ou você delas se afastou...
   Estar solitário é o melhor momento para uma introspecção, para “buscar origens”, para uma autoanálise referencial, para entender que solidão é apenas o estado físico da matéria no plano terrestre.
     Há um Alguém na sua companhia embora não perceba Sua presença: Deus. Ele está ao seu lado, com você. E estando com Ele, a dois, são mais que uma multidão. Com Ele uma hoste de anjos o faz companhia.
      Agradeça-Lhe a presença e regozije-se:
      -Você não esteve e nunca estará só!

à

     Você está aflito, triste, inseguro?
     Quando em tudo que faz paira a dúvida do erro, ou em todos os pensamentos fica a umidade das lágrimas; ou quando vem a aflição, a tristeza, a insegurança, esse é o momento de refazer sua caminhada.
    Mas, caminhar sozinho é difícil, é um tenebroso desafio. É ter que enfrentar a incerteza das intempéries, de uma longa e tortuosa jornada.
     Não tema. Siga e enfrente!
     Entregue a direção dos seus passos ao Altíssimo. Seja franco, verdadeiro e abra-se numa conversa a dois. Diga-Lhe das suas desventuras, medos, opressões e ouça d’Ele palavras de júbilo, conforto, segurança. Tenha na mão direita o amor, na esquerda a esperança e una-as em meditação e fé. 
     Deus vai curar seu corpo, fazê-lo seguro, feliz e endireitar para sempre o seu caminho!

à

     Quando você estiver só, opte por um bom livro como companhia. 
     A Bíblia Sagrada é sempre bem-vinda e é sempre a melhor alternativa.
     O Livro dos Salmos será uma parada obrigatória para contemplação dos seus olhos. Leia-o com atenção. Deixe-os registrar as sublimes mensagens e levá-las à sua mente. Sua mente as processará e as transportará para regozijo do seu coração e elevação espiritual.
     A Bíblia é Poderosa!
     Quem a escreveu teve ordenação do Onipotente. Tudo que nela há escrito tem vida e se eterniza século após século.
    Nutra-se da energia que dela provém. Há uma emanação divinal em cada palavra. Leia-a e fique na companhia dos seus ensinamentos. E, breve, vai perceber que mesmo só você está muito bem acompanhado!

      Inácio Dantas
     (do livro ®”Pequenas Lições de Sabedoria”)

      Temas relacionados (Bíblicos):

      Temas complementares (Família):

Nenhum comentário: