domingo, 6 de novembro de 2011

Construindo laços de amizade (III)



1-A ideia de que os amigos não o compreendem, e se afastaram, pode ser um equívoco. Quem sabe não seja você que deles se afastou por não se fazer compreender?

2-Você é recebido com alegria e boas-vindas, do mais simples ao mais recatado lugar, quando abre o coração, não economiza sorrisos, é amigo de todo mundo e todo mundo é seu amigo.

3-Se você tem planos, e neles incluiu um amigo, antes de revelá-los saiba do amigo se você está incluído nos planos dele!

4-Amizades, quando nascem, podem durar poucos minutos ou o tempo de uma vida. Algumas são densas e profundas como o oceano; outras, tênues e rasas como um simples espelho d’água.

5-Ao nos associarmos às pequenas amizades na queda caímos sozinhos porque as grandes amizades caem conosco!

6-Há gestos que honram o ser humano: estender a mão, erguer o amigo caído, dar-lhe a guarida de um abraço fraterno, aquecê-lo com o manto da solidariedade e alimentá-lo com o pão da esperança em dias melhores.

7-Manter distância de mau amigo nos livra de tormentos e aflições. Mau amigo vive a carregar uma pesada cruz é quer que a carreguemos também.

8-Amizade é um investimento humano com ações na bolsa de valores do coração. Quanto mais amigos conquistarmos, maior é a nossa cotação no conceito da sociedade.

9-Precavenha-se contra aquele amigo ‘esperto’, do tipo que sempre quer ajuda quando necessita, mas nunca quer ajudar o necessitado...

10-Com relação aos amigos:
·         Antes um tolo que nos apoie do que um sábio que nos confronte.
·         É preferível o fraco que nos ajude do que forte que nos subjugue.
·         Antes o que nos contesta e nos corrige do que o que nos adula e nos vicia.
·         Vale mais um humilde que nos envaideça do que um vaidoso que nos humilhe.

     Inácio Dantas
     Do livro (“Construindo laços de amizade!”)

     Temas relacionados (Inspiração, disposição):

     Temas complementares (Paz, amor, coração feliz):

Nenhum comentário: