sábado, 12 de novembro de 2011

Vida, missão e sucesso!




     1.Sua vida: projeto pessoal inadiável!

     A vida é um projeto pessoal de longo-prazo, mas que se inicia imediatamente.
    Pode ser um projeto de sucesso, uma aventura inconsequente, uma odisseia deslumbrante... Pode ser tudo de bom desde que nos afastemos das coisas ruins.
   A vida é uma conjunção de dúvidas e certezas; lutas, fracassos e vitórias; sonhos e frustrações; pranto e alegria... É como perambular na escuridão, porém se tiver as coordenadas da claridade a saída será tranquila e fácil. E essas coordenadas são os projetos, delineados com o nanquim do autocompromisso, com começo, meio e fim; obras a fazer, como e onde; prazos, custos, datas, tempo de execução... Com essas coordenadas será possível encontrar o norte dos seus objetivos e seguir, na toada firme e incansável dos vencedores.
     Monte seu projeto e projete-se!
    Cada dia é um desafio a menos e um item a mais no estoque das realizações. É qual um pequeno tijolo assentado na construção que irá edificar o suntuoso castelo da sua vida.
   Leniência, conformismo, adiamento, resignação pelo insucesso? Nem pensar. Não se contente com um pouco mais de nada se tem mais do tudo a conquistar.
   Família feliz, boa profissão, amigos, honradez, evolução patrimonial, destaque social: conquistas inadiáveis que devem capitanear todo e qualquer vitorioso projeto de vida!

     2.Todos nascem para uma missão especial. Qual é a sua?

     Qual a sua missão na vida? Você já se definiu por uma?
    Dias e noites felizes no futuro é resultado do que se planeja e se realiza hoje. Fácil? Difícil? Depende. Ter vontade, empenho e determinação são energias para libertar o que está gravado em nosso DNA e nos impulsionar rumo à missão.
    Você pode ter oculto no inconsciente a predestinação de uma profissão, cargo, atividade. É algo a ser descoberto. Só você sabe, sente e pressente. Por isso, se alguém lhe disser “desista, você não nasceu para isso”, perdoe-o. Talvez ele seja um mal avaliador ou alguém que teve uma missão e fracassou. Feche os ouvidos, alargue o passo e continue em busca do que acredita, do que é possível e sabe que pode conquistar. Inspire-se naqueles que persistem e vencem, não nos que desistem ou fracassam.
    Desenvolva seu trabalho, nele está sua missão. Mostre-o para pessoas que tenham noção e saibam avaliá-lo quantitativa e qualitativamente. Quantos Pelés, Portinaris e Villa-Lobos não se perderam ao longo do tempo, desestimulados por críticos frustrados?
     Avance nos seus feitos. Lapide-os, faça-os brilhar, são joias raras. Ouça a voz do gênio gritando dentro de si. Sacie-se na fonte que jorra borbulhante, impulsionando-o a realizar sua missão, a mais bela, incrível e gloriosa!

     Inácio Dantas
     Do livro “Lições de Vida e Sucesso!

     Temas adicionais (Doze dicas para a felicidade):

     Temas complementares (Deus tem uma missão para você):

Nenhum comentário: