domingo, 2 de maio de 2010

Intrigas no trabalho? Onze "dicas" para bem relacionar-se (Parte VII)
















1.Ao desejar o sucesso de alguém, veja antes o quanto ele se esforçou e avalie-se se está pronto para o mesmo esforço!


2.Comportamentos que deploramos nos outros servem como alertas para corrigir os nossos e levar ao aperfeiçoamento nosso jeito de nos comportar.

3.Não improvise quando o trabalho exige perícia e exatidão. Prepare-se antes e, sobretudo, prepare material e equipamento. Improvisar é como se arriscar a cruzar um mar turbulento numa embarcação frágil.

4.A valorização de um homem atinge o ápice quando ele é um verdadeiro profissional na sua profissão, tanto quanto é ilusório um mágico na sua magia!

5.Só existem dois momentos em que você não pode pensar em coisas boas e desejar a felicidade: quando está desacordado e quando está morto. Portanto, se está acordado, viva e rejubile-se com o mundo maravilhoso à sua volta!

6.Se você tem antagonistas, não seja poeta do mal versejar. Quem ataca com as palavras pode ser vítima da própria língua!

7.Se as formigas, seres irracionais, conseguem construir um reino bem organizado, os homens, com a sua imensa capacidade de racionar, já deveriam ter construído e estar vivendo num paraíso perfeito.

8.Quebre a rotina, fuja do stress. Entre o estudo e o trabalho inclua o lazer. Viaje, repouse, descanse, dê-se esse direito. Assim você vai ver a vida por outro prisma, recondicionar o físico e reverdecer o ânimo!

9.Ao jogar não o faça sem antes estudar o jogo e avaliar os adversários. Assim também ao montar um negócio, estude antes o mercado e avalie a demanda. Em ambos os casos, agir a esmo pode resultar no fracasso.

10.Ninguém nasce empresário. Se você tem tino para o business, desenvolva-o e aperfeiçoe-o. É de fazer artes que nasce o artista, e de fazer negócios que nasce o negociante.

11.Aplausos é um prêmio àquele que arregaçou as mangas, batalhou e conquistou. Nesse instante há uma conquista maior aplaudindo-o por dentro: a autoestima!

     Inácio Dantas

    Temas relacionados (Bons relactos)

    Temas afins (Exaltação, bíblicos):

2 comentários:

Chefe Osvaldo disse...

Prezado amigo.
Parece que coloquei uma frase sua em um dos meus contos escoteiros. Não me lembro onde copiei mas se foi aqui darei os creditos necessários. Afinal sou um aprendiz de escritor e nada melhor que conhecer pessoas que escrevem como voce. Minhas desculpas. Prometo que não mais acontecerá. Amanhã mesmo irei colocar voce em meus créditos. meu abraço cordial.

Inácio Dantas disse...

Olá Osvaldo, boa noite.
Fique tranquilo. O objetivo do nosso contato com o amigo é que está havendo muito plágio dos nossos trabalhos. Pode usar a citação que quiser, a única condição é citar a fonte. Abração, sucesso nos seus contos escoteiros.
Inácio Dantas