sábado, 26 de maio de 2012

Dia dos namorados: o amor está no ar!



     Dia dos namorados: o amor está no ar!

    1.Afetuosidade: troca de afeto, sinônimo de bem-querer.

     Casal é simbiose de amor, união, afeto. Por isso, ele e ela devem olhar-se com ternura, tratar-se com admiração e respeito, multiplicar carícias, dividir paixão.
     Afetuosidade é amizade, ternura, simpatia. É ser esteio um do outro. É seguir, lado a lado, os caminhos fáceis da vida e jamais se separar nas travessias difíceis.
     Afeto é inclinar-se para o amado, ofertar carinhos, não pensar em si e deixar o outro em segundo plano. É um olhar para o outro e saber-se seguro e protegido quando as adversidades surgirem. É remar no mesmo barco, juntos, e ao sopro das tormentas erguer as velas da esperança e ancorar tranquilo no cais da prosperidade.
     Afetuosidade são duas almas, um só corpo. Ela solidifica o amor e faz longeva a união. A ausência da afetuosidade, ao contrário, traz a indiferença, a frieza nas relações, a brevidade da vida conjugal.
     Casais afetuosos agem e interagem pelo mesmo sonho e edificam os castelos de um futuro melhor. Planos, trabalho, família, convergem numa só direção, vertentes de um mesmo rio, que vão desaguar nas cristalinas cascatas da felicidade!

>> 

     2.Amor: poder que une corações, para sempre!

     De todos os sentimentos que envolvem o relacionamento de um casal, há um que norteia o comportamento, estreita a união e alarga os horizontes do entendimento, e escreve o destino com letras de ouro; um sentimento único, puro como o lúmen das estrelas, que perdoa, conforta a dor, ilumina as trevas da desesperança e faz resplandecer a aurora de um novo dia: o amor!
     O amor é o mais nobre dos sentimentos, aquele que une duas pessoas para, juntas, viverem a mesma vida até o final dos tempos. Sim, amigos, o amor é a aliança divinal que encadeia dois corações como se fosse uma só unidade!
     O amor é isso, docilidade, meiguice, calor humano; é dar-se sem nada pretender em troca; é condescender, ser amigo, cúmplice, amado, amante. É aceitar um ao outro com suas virtudes e defeitos, e, juntos, conjugarem o verbo viver em todos os seus tempos e formas.
     O amor é uma música suave que o casal deve cantar a uma única voz. E, a um só movimento, dançar, ventres unidos, a dança mágica que conduz os corpos à explosão do prazer e à perpetuação da vida!

     Inácio Dantas
     Do livro “Segredos para uma união vencedora!

     Temas complementares (Dia dos namorados):

Nenhum comentário: