segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mensagem aos pais no dia dos pais.



     Mensagem aos pais no dia dos pais.

     A ideia de que “pai manda e filho obedece” às vezes entra num processo de incompreensão. Pergunta: e quando o pai ordena ao filho uma tarefa e a ordem está errada? Falar, ouvir a opinião do filho e dialogarem pacientemente como dois amigos, não há dúvida, o relacionamento, seja pai, mãe, filho, filha, será sempre harmonioso e o lar estará sempre em bom redemoinho vibracional.
     Portanto, pai, quando algum problema surgir no relacionamento com o seu filho, antes de uma atitude que melindre seu relacionamento com ele tenha em mente três coisas: paciência, reflexão e bom diálogo.

>> 

      Paciência

     Com frequência temos de explicar aos nossos filhos a diferença entre segurança e perigo, o bem e o mal, o certo e o errado. Mas, calma! Você terá de repetir esses e outros cuidados desde os primeiros passos dele. E repetirá, palavra a palavra, de forma incansável, olhando-o no semblante para constatar se compreendeu.
     Como o fará? Com paciência. Inesgotável. Sim, você terá de falar e explicar como se cada vez fosse a primeira.
     Dia a dia você se dedicará a ele, esquecendo-se de si mesmo. Serão anos a fio, de forma didática, preparando-o para o mundo, colocando sob os pés dele um chão plano e firme.
     Enquanto ele brinca, você, com paciência e uma visão bifocal o supervisiona: Numa lente vê a fantasia do presente; na outra projeta a realidade do futuro!
      Feliz dia dos pais!

      Inácio Dantas
      Do livro (c) Pai, o que dizer para o seu filho?”)

     Temas afins (Família unida):

Nenhum comentário: