segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fim de ano chegando... hora de replanejar os sonhos!



    1.Grandes sonhadores, os grandes construtores do universo!

     São os grandes sonhadores os impulsionadores do progresso, aqueles que fazem acontecer, mudam paradigmas, dinamizam, tornam o mundo pujante. Visionários, enxergam o futuro com um olhar progressista, uma sociedade mais evoluída, justa, equitativa.
     Ninguém deve abdicar dos seus sonhos, sejam humildes, majestáticos, pequenos, grandiosos. Deixar de sonhar é deixar de viver, de criar, formar, transformar. É ficar fora, excluído do eixo que faz girar o moinho do progresso, perdendo onde muitos estão ganhando, regredindo onde muitos estão progredindo. É qual uma folha solta no rio, sendo levada sem rumo, ao sabor da correnteza...
     Sonhar é acreditar em si e nos seus projetos pessoais, nas pessoas leais que o cercam, nos valores que apregoa e até no desenvolvimento da nação. O sonhador é um romântico, um entusiasta de um planeta harmônico, democrático, onde a palavra guerra é apenas o antônimo de paz.
    Então, venha fazer parte do rol dos grandes sonhadores. Não julgue-se velho ou jovem de mais, incapaz, despreparado... Mexa-se. Esse é o momento e a vida, aí fora, o aguarda para as mais incríveis epopeias!

     Sonhe, mova-se, ouse: apronte-se para o mundo que o mundo está pronto para você!

>> 

    Sagrar-se vitorioso, uma luta tenaz à qual jamais se deve desistir!

     O desejo de ter o braço erguido em sinal de vitória, de rasgar em primeiro lugar a fita de chegada, de ter uma medalha a brilhar no peito vive no imaginário de todos que competem e almejam um lugar ao sol.
     Seja numa competição profissional, ou num simples lazer, ser vitorioso é um desafio que nos impele à luta e à busca da superação.
     Para emergirmos num mar repleto de adversários, e alcançarmos ao final a ilha da boa ventura, o “algo mais” que há em nós deve ser dado com bravura. Realizar metas e planos, sem esforço, é o mesmo que fazer aposta em cavalo cego: a derrota será iminente.
     Espelhe-se nos grandes vitoriosos. Estes, muitas vezes derrotados, “sacudiram a poeira” e retomaram a luta com disposição redobrada!
     Se você não é o maior no que se propõe, tente ser o melhor. Se não puder ser um mestre-de-obras, seja um simples pedreiro, mas esmere-se na sua construção. Tudo nesta vida que fizer para si, faça bem feito, com toques de perfeição. A luta no ringue, com quais forem os competidores, irá exigir que essa perfeição vá aos extremos. Portanto, esteja preparado com a vontade, determinação, força e saber, paramentos valiosos que certamente o conduzirão à vitória.

     Os grandes expoentes da história não desistiram frente às derrotas. Eles persistiram e fizeram delas os degraus para atingirem a vitória!

     Inácio Dantas
     Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos”

Nenhum comentário: