segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um tempo para as lágrimas, um tempo para os sorrisos!


Um tempo para as lágrimas, um tempo para os sorrisos!

1.Que as lágrimas de hoje sejam sorrisos amanhã.

Há dias que são atípicos. O corriqueiro sol da alegria se esvanece em ocaso e as lágrimas surgem, quando deveríamos sorrir. Mas, o que fazer se a estrutura humana tem por dentro um coração sensível, comandado por um cérebro que processa as mais sutis emoções? E, infalivelmente, quando as emoções tristonhas vêm, irradiam sinais ao coração, o corpo responde com expressões de dor e as lágrimas, de duas em duas, despenham dos olhos qual uma cascata de aljôfares.
Sim, há dias para o pranto, há dias para o sorrir.  Eles se alternam em nossas vidas, a depender do que vivenciamos. Não há como segurar ou reter essa “onda” que nos dobra e nos faz refém. Não há como ficar indiferente, na frieza das reações, quando à nossa volta o “mundo desaba” e os fatos melindram nossos sentimentos.
Ante um momento assim, temos, imprescindivelmente, de manter-nos firmes e esperançosos, pois a treva de hoje verter-se-á em aurora amanhã. Assim é a vida. Cíclica. Uma roda-vida de infinitas emoções.
As lágrimas de hoje serão sorrisos amanhã!
Depois da mais torrencial tempestade um novo sol ergue-se no pavimento azul, cálido, esplêndido, radiante. Creia nisso. Sempre.

Lágrimas são velhas pétalas que desprendem do cálix do olhar para a nova flor do sorriso renascer e colorir o jardim da face.

>> 

2.Multiplicando os dias com o néctar da alegria.

Dias felizes são resultados das nossas ações para com o mundo, e do retorno do mundo para nós. Algumas considerações:

-Quanto mais alegria, mais o aniversário da vida se repete;

-Um homem pleno de alegria, com Deus no coração, vive os esplendores da vida e o êxtase da felicidade;

-Quem muito se dedica a invejar a felicidade alheia não tem tempo para contemplar a que está dentro de si;

-Pode dar flores de tristeza o caule da alegria? Não. A alegria é semente que se propaga e floresce, mesmo em chão deserto;

-Paz, amor, alegria, crença no Altíssimo: conquiste uma a uma essas dádivas, porque elas são a síntese da felicidade.

As boas perguntas que lançamos retornam em forma de boas respostas; as ações em forma de reações; a solidariedade em forma de amor, o bem-fazer em forma de paz.

O néctar da alegria pode ser degustado em taças cristalinas, a todo momento, quando, de peito aberto, revelamos sentimentos transparentes, que a todos queremos bem e por todos somos benquistos.

     Inácio Dantas

     Do livro “Semeando dias felizes” – www.amazon.com.br

Nenhum comentário: