domingo, 15 de dezembro de 2013

Duas preces antes do Natal



Duas preces antes do Natal


1.Súplica a Deus para encontrar um grande amor


“Pai eterno,
Recorro a Vós, à vossa santificada intercessão, para fazer brilhar uma estrela-guia no céu da minha vida e dar novo norte ao meu destino. Quando todas as portas terrenas se fecham, somente a porta celestial mantém-se aberta para acolher as súplicas de um ser desesperançoso. 
Pai, suplico-lhe, mostre-me um grande amor, pois o amor é o oásis no deserto do sentimento!
Ouça-me, voz embargada, a súplica do seu filho amado. Sou uma gota d´água no mar, um astro vagando na amplidão; Pai eterno, o que é de um pássaro sem verão, uma abelha sem flor, um peito, dentro vazio o coração sem amor?
Pai, suplico-lhe, mostre-me um grande amor, desperte-me dos devaneios, faça real minhas ilusões, quero sentir o encantamento, o maravilhamento da completude do ser!
Torne célere os passos, retire as vendas dos olhos e destrave os lábios das almas solitárias para que se procurem pelas ruas e suas vozes sussurrantes e apaixonadas selem o pacto de uma vida de amor!
Creio na sua magnânima Providência e que, breve, agradecido, diante de Vós abrir-me-ei, lábios em sorrisos, cânticos festivos e coração transbordante de amor.
Que seja feita a Vossa vontade,
Amém!”

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o bronze que retine.” (1 Coríntios 13:1)

>> 

2.Prece pedindo paz – à si próprio, à humanidade


“Senhor,
estrelas, sóis e planetas, que, gravitando presos ao nada se movem harmonicamente e não se chocam entre si, têm seus alicerces fixados nos fios invisíveis que sustêm o firmamento e tudo que nele existe, e estão ao comando da força das Suas mãos e o destino nos seus Santos desígnios.
Senhor, nada existe por acaso. Tudo nasce, cria-se e perece por Sua divina intervenção!
Bem sei, ó Senhor, que pode o sopro dos Seus lábios acalmar furacões, silenciar tsunamis no mar, domar a fúria dos terremotos. Então, peço-lhe, nesta oração, que acalme o vigor das mãos violentas, o abrasamento dos nervos loucos e refreie o ímpeto dos pensamentos maléficos.
Tudo que existe é fruto da Sua divina Obra. Deve-se, portanto, ser usufruído num paraíso de paz!
Senhor, o que é do homem irascível, equilibrado no pêndulo inconstante da razão, entre o néctar da lucidez e o absinto da loucura?
Peço-lhe, apascente os espíritos turbados, os corações vingativos, que trocam a calma do diálogo pelo embate físico. Arrefeça o ímpeto dos meus adversários para que suas discussões comigo sejam acadêmicas, o confrontamento seja de ideias, os debates sejam de ´ponto de vista´ e jamais medidos pelos tônus dos músculos ou pelo poder das armas.
Derrame um mar de paz sobre mim, sobre os meus familiares e amigos, e sobre todos aqueles que comungam o ideal de uma vida bem-aventurada, longe dos confrontamentos, entre a estreiteza da ira e a largueza do amor.
Amém”.

“Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 6:23)

Inácio Dantas

(Do livro Ebook “Preces e Louvores a Deus” – www.amazon.com.br)


Nenhum comentário: