segunda-feira, 30 de junho de 2014

Duas avaliações para você refletir e construir seus sonhos.


Duas avaliações para você refletir e construir seus sonhos.

1.Capacidade, otimismo, atitude: com esses atributos, que sonhos resistem?

Sonhe alto, sonhe longe, sonhe o melhor sonho e dê tudo de si para realizá-lo. Acrescente, além dos quesitos acima, extenues e longas horas de estudo, afinal ninguém chega a papa desconhecendo a bíblia. Viver afastado da leitura e das salas de aula é como um eremita recluso em cavernas; não age nem interage com a sociedade. Agregue, então, ferramentas úteis para construir objetivos:

-Capacite-se e dê mostras da sua capacidade; ouro no escuro não brilha;

-Otimize seus pensamentos, suas vibrações, seu ritmo de vida; dê um “up”, um refinamento em si mesmo;

-Não espere, vá ao encontro de; não dependa de terceiros, antecipe-se e faça acontecer.

Jamais negligencie seus valores e seus dotes intelectuais, se não o melhor dos seus sonhos serão apenas belas paisagens a passar rapidamente nas janelas da sua vida.

Sucesso? Comece a competir agora. O tiro de largada soa a cada segundo!

>> 

2.Carisma, magnetismo pessoal em prol de si mesmo.

Carisma é o fascínio que uma pessoa irradia capaz de encantar outras pessoas, despertando, de pronto, simpatia e aprovação.
Possuir o dom do carisma não é, necessariamente, algo que já se “nasce com ele”. Pode, por isso, ser desenvolvido e aperfeiçoado com o tempo, através de cursos de boa postura que aprimoram a contextura física, e de comunicação, onde adquire-se conteúdo, seja referente ao cotidiano, econômico, político...
Nos campos de batalha da vida, para brigar por seus objetivos é imprescindível a eloquência acompanhada de sorrisos polidos e gestos refinados. É inquestionável que, enquanto uma frase bem expressada pode fazer a diferença entre aplausos e vaias, um gesto, um sorriso, pode ter como resposta a reverência, as boas-vindas.
Além disso, há que haver sincronia entre você e os seus interlocutores. Se não houver coerência entre o que você é e o que diz ser, o que faz e o que diz fazer, seus planos cairão por terra. Ter carisma é usar esse poderoso magnetismo pessoal para sedimentar planos e metas, como um exímio arquiteto que edifica o mais belo edifício: a sua vida.

O sonho é uma simples ilusão... Mas, nutrir o sonho e trabalhar por ele é um dia vê-lo realidade!

Inácio Dantas
Do livro “Você, o Construtor dos seus Sonhos”

Editora Vozes

Nenhum comentário: