domingo, 15 de novembro de 2009

Dias prósperos e felizes? Com fé em Deus e trabalho é possível.




    
   Não pretenda construir uma vida, de décadas de dias felizes, sozinho, apartado de Deus. Certamente sua missão será árdua e trabalhosa. Esteja com Deus nos pensamentos, nas ações, procurando sempre respeitar seus ensinamentos. Assim, não tenha dúvida, tudo que fizer será bem feito e coisas boas frutificarão como frutos num pomar. Pense bem: se sozinho você pode, com Deus pode muito mais!

      Com trabalho tudo se alcança!
     Nossas mãos estão no corpo para a santa batalha: o trabalho. E mais: realizar boas obras, trocar abraços e fazer o gesto de amém. Com as mãos, o corpo saudável e a mente em perfeita sintonia, tudo que existe é passível de ser alcançado.
     Não devemos esperar que Deus nos presenteie com benesses sem esboçarmos esforço algum. Ficar na cadeira do ócio esperando que tudo aconteça, é esperar eternamente.
     Obtenha da vida o que de bom ela oferece para você; não erga como barreira de dificuldades sua própria inaptidão. Pense que o trabalho é como uma árvore que plantamos hoje, para amanhã colhermos os frutos.
     Trabalhe e alcance!
     E você se sentirá completo, corpo e mente feliz, a vida confortável e pródiga de realizações.

>>

     Não espere ganhar na loteria para ser feliz!
     Acreditar que depende de acertar na mega-sena é postergar sua chance de felicidade. Você deve viver o instante, ser feliz agora. Esperar enriquecer é pretender “comprar” a felicidade.
     Olhe para dentro do seu “eu”: Sua felicidade está aí consigo, oculta sob a poeira da impercepção. Abrace essa riqueza. “Limpe-a”, faça-a ficar polida, bela, reluzente.
    Qualquer pertence que tenha pode ser o bastante para fazê-lo feliz. Sonhar um dia encontrar “o baú da sorte” pode ser um pesadelo, e esse dia pode nunca acontecer.
     Ouse ser feliz com o que possui, pense nisso!
     E lembre-se que ser um felizardo das fortunas fáceis pode, tanto lhe trazer a tão sonhada felicidade, como pode levá-la para sempre!

>>

     Hoje o seu dia será especial!
     Quando o raiar da aurora romper a escuridão da manhã, você vai sentir sua vida em uma nova dimensão.
     Há um novo dia chegando!
     Deus amenizou o sol, abrandou o vento, deu voz e cor à natureza, preparou o dia e o dedicou a você. Ele quer que você aproveite cada segundo, desde a partícula do ar que respira até todas as montanhas que possa abraçar.
     Esse é o seu dia!
    Tenha-o como o melhor de toda sua vida. Aplauda-o, deleite-se, goze-o, viva-o intensamente. Seja feliz!
Deus, o Arquiteto do universo, fez esse dia especialmente para o seu prazer e contentamento.
   Agradeça-O, pois, com um bom proceder, atitudes dignas e dedicando-se a respeitar pessoas e leis. Ele vai abençoá-lo, dar-lhe prosperidade, e preparar o dia de amanhã ainda melhor para você!

    Inácio Dantas
   (do livro ® “Novas Lições de Sabedoria”)

   Temas relacionados:
   
    Temas complementares (Reflexões bíblicas e sublimes):

Nenhum comentário: