domingo, 1 de novembro de 2009

Amor e Paixão. Doze "dicas" para um bom relacionamento no amor.


1-Mentiras e meias verdades podem abrir uma ferida na mais sólida união, como as ondas que, lentamente, abrem fendas nos rochedos. Ser infiel à franqueza é, de repente, ter o véu do romance cortado pela lâmina da separação!

2-Não menospreze, na frente dos outros, quem é seu parceiro de todas as horas. Ao contrário, valorize-o e enalteça-o. As diferenças mútuas, se houver, acerte-as a sós. Com a lealdade que você proceder, a recíproca com você voltará no mesmo tom.

3-Respeitar o que disciplina o amor é uma premissa para que se alcance a paz. Quando o homem quebra as leis do amor é o mundo que corre perigo!

4-A vida a dois deve estar protegida pela revestidura impenetrável do amor. Precavenha-se. Não permita que opiniões externas interfiram e ameacem sua vida amorosa.

5-Se você conquistou o grande amor da sua vida, sorria, contente-se, seja feliz. A vida privilegia muitos, e tantos outros ficam à deriva, à procura infinita de alguém...

6-Quando você abre o coração para conquistar alguém que vai segui-lo na longa jornada da vida, os deuses do amor conspiram ao seu favor!

7-A alma que não viveu o amor, e o corpo que não sentiu o fogo da paixão, nunca vai entender qual é a fundamental essência da vida!

8-Valorize, jamais tente menosprezar um grande amor. Tenha em mente que ele vive por você, e é dele que você sobrevive!

9-Eduque seu coração para ele não ficar trocando de amor como se troca de roupa. Destruir um amor por outro é viver com o coração remendado...

10-São imensos os desafios na vida de um casal. Mas, ungidos pelo amor e no afã do mesmo ideal, superam os mais íngremes obstáculos. E aí, juntos, na união de esforços, veem por recompensa o brilho da vitória!

11-Odiar é, talvez, o último refúgio para quem não é capaz de amar!

12-Ainda que a alma esteja na escuridão da tristeza, devemos tentar sorrir. A luz do sorriso é tão intensa que, ao brilhar é capaz de permitir encontrar no céu a mais longínqua estrela!

     Inácio Dantas

Nenhum comentário: