segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Boa amizade no trabalho. Dia do amigo (11.07)



1-Num ambiente de trabalho não trate os subalternos com piadas ou insolência. Seja profissional. Tenha conduta respeitosa. Assim sua moral será enaltecida e sua autoridade não será questionada.

2-Cresça profissionalmente dentro da empresa. Destaque-se. Recicle-se se necessário e almeje a eficiência. Tenha espírito solidário e colaborativo. Adicione obediência, probidade, caráter impoluto. Com esses ‘temperos’ você melhorará o seu curriculum e com ele a sua vida.

3-Faça o trabalho que tem que fazer e capriche. Revise-o, aprimore-o, melhore o que já está bom. Não seja ‘relaxado’, pois o ‘corpo mole’ desabona você e desqualifica sua obra.

4-Para gerenciar uma ou mil pessoas, você deve ter comprometimento com o bom senso, a ética, a decência. Negligenciar esses quesitos é negligenciar a chance de ser um bom gerente.

5-Levante cedo, corpo repousado, e agradeça a Deus pela dádiva da vida. E ao sair para o trabalho, inspire fundo, diga ‘bom dia’ para a natureza e mentalize: ‘hoje o meu dia será maravilhoso!’.

6-Se você se distrair no trabalho que está fazendo, além do resultado final ser imperfeito talvez você tenha que refazê-lo. Portanto, esteja ‘ligado’, não perca o foco e, seja o que for, faça bem feito e somente uma vez.

7-Não se assoberbe com o trabalho. Seu corpo não é de metal e, portanto, factível à exaustão. Lembre-se que até mesmo Deus trabalhou seis dias e descansou um. Conciliar trabalho e descanso é uma forma de revitalizar o corpo preparando-o para novas jornadas.

8-Quando uma ordem é vital, dê-a de forma clara, incontestável. Circulares, memorandos, e-mails, são recursos para esse fim, e asseguram-no contra alegações de desconhecimento ou de que você não ‘disse o que disse’...

9-A obediência é um combustível que faz girar a engrenagem empresarial. Quando essa regra é quebrada a máquina para e com ela a produção. Dentro do seu universo, faça esse combustível sempre abundante e tenha uma empresa sólida, pujante, produtiva.

10-Todo trabalho que lhe for confiado não comece pelo meio nem termine pela metade. Faça-o por inteiro, com primor, pois ao ser avaliado é o seu nome que estará em jogo.

     Inácio Dantas
     Temas relacionados:
http://casal-unido.blogspot.com 

     Temas complementares ("dicas" de trabalho em)
http://inaciodantas.blogspot.com/2010/09/dicas-para-um-bom-relacionamento-no.html 

Nenhum comentário: