1-É importante comunicar-se bem, falar com boa dicção, em alto e bom som. Colocar bem a voz e fazer a mensagem chegar com clareza ao seu destino é vital para que sua ordem seja executada com precisão.
3-Tudo que é bom e vem às suas mãos é como um presente ofertado por Deus. Segure-o com mãos firmes, agradeça-O e saiba tirar proveito dessa dádiva. Conscientize-se de que talvez não exista uma segunda vez.
4-Ninguém tem tão pouco que não possa ajudar quem nada tem. Estenda a mão, abra o coração e pratique a caridade. A quem divide o pão, Deus multiplica suas bênçãos.
5-Não cometa o erro de se julgar um ser perfeito, pois todos aqueles que se julgam perfeitos têm algo em comum: a imperfeição.
6-Tão importante quanto bem falar é bem saber ouvir. E para um bom ouvinte, um acenar de cabeça é um discurso.
7-Quando lhe apresentarem idéias sedutoras para amealhar ganhos fáceis, desconfie. Cavalo que aceita agrado todo mundo monta nele. Abra o olho, fique atento, senão os lucros serão dos outros; os prejuízos, seus.
8-‘Bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’ são cumprimentos universais. Eles abrem as cortinas do diálogo para um entendimento amistoso. Use-os sempre no seu dia a dia: não custam nada, valem muito.
9-Não esmoreça ante a primeira dificuldade. Persista, acredite, você tem potencial. Entenda que a potencialidade de uma pessoa só se esgota quando ela morre.
10-Não deixe que em você depositem o olhar da desconfiança. A moral de um homem é depreciada quando sua palavra é falsa e sua conduta questionável. Seja, portanto, verdadeiro nos seus atos. A falsidade é como a escuridão que se dissipa ao primeiro raio de luz: a luz da verdade.
11-Esteja de bem consigo, esteja de bem com o mundo. Não tenha olhos para coisas erradas, melancólicas. Veja em cada pequeno detalhe uma grandiosidade, uma beleza única. Vale a pena a vida, ela é maravilhosa!
12-Comande sua equipe de trabalho com tenacidade, voz ativa e pulso forte. Comandante que não tem comando acaba sendo comandado.
Inácio Dantas
(do livro ® “300 Sugestões para você se relacionar melhor”)
Temas relacionados:
Temas complementares (Relação Conjugal):
Nenhum comentário:
Postar um comentário